Noticias

Zumba e Treinamento funcional emagrece mais e deixa o corpo mais definido

Zumba e Treinamento funcional  emagrece mais e deixa o corpo mais definido
A Zumba e o Treino Funcional emagrecem e definem o corpo, portanto, é uma ótima opção para aquelas pessoas que já estão cansadas de ficarem horas e horas fazendo exercícios chatos.



O treinamento funcional emagrece e define os músculos
Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Segundo o Instrutor de Zumba em Presidente Figueiredo John Lira, as aulas, que duram de 50 minutos à uma hora, podem queimar até 900 calorias.
Já o treinamento funcional emagrece porque movimenta vários grupos musculares em um mesmo exercício, o que leva ao aumento da frequência cardíaca, resultando em uma otimização da queima de gordura e em perda de peso.
Por causa de suas características especiais, o treinamento funcional tem conquistado cada vez mais adeptos.
Normalmente quem adere a essa nova moda está em busca de uma atividade física que seja mais dinâmica, interativa, divertida e realmente eficaz.

O que é e como funciona o treinamento funcional
O treinamento funcional é bastante diferente dos exercícios convencionais, isso porque ele faz com que a pessoa movimente os seus músculos e articulações de maneira global.
Essa característica do treinamento funcional proporciona mais equilíbrio, força, agilidade, flexibilidade, resistência e aptidão cardiorrespiratória.
Os treinos são sempre diferentes, e não são praticados exercícios localizados, mas sim padrões de movimentos, como correr, girar, empurrar, puxar, agachar, arremessar, levantar, etc.
Nesse método de treinamento o peso do corpo do próprio praticante é o principal equipamento, contudo, durante as aulas alguns acessórios podem ser utilizados, de maneira a otimizar os treinos.

Dicas complementares
O treinamento funcional emagrece, portanto, pode ser um grande aliado de quem deseja perder peso de forma saudável. No entanto, além de treinar, é importante cuidar da alimentação.
Evite consumir alimentos industrializados, e dê preferência aos alimentos frescos e integrais. Não se exercite em jejum, e não caia na tentação de abandonar tudo e voltar ao sedentarismo.
As aulas acontecem todas as Segundas e Quintas – feiras no espaço aberto da Igreja Católica das 19:00h às 20:00h.
Contato (92) 99314 1085 – ZIN John Lira.
Zumba e Treinamento funcional emagrece mais e deixa o corpo mais definido Zumba e Treinamento funcional  emagrece mais e deixa o corpo mais definido Reviewed by Unknown on 22:38 Rating: 5