Noticias

"Figueiredo Azulou no carnaval família"

Muito acima das expectativas, assim foi considerado o Carnachoeira 2015. Muitos aspectos são levados em consideração, quando se faz uma avaliação da mais popular de todas as festas por esse mundão afora: O carnaval. Assim como no futebol, o carnaval desperta no brasileiro, um apurado senso crítico, o que não falta é
"especialistas" pra vir com a tradicional frase: "de carnaval eu entendo".
 



Em presidente Figueiredo não poderia ser
diferente, o Carnachoeira despertou todo tipo de comentário, principalmente quando o assunto eram os blocos e as programações artísticas. No entanto, o ponto forte do carnaval deste ano, foi todo o conjunto de ações desenvolvidas para que o Carnachoeira pudesse ser uma festa onde as pessoas poderiam participar em família, o que de fato ocorreu, pois a coordenação do evento, juntamente com os órgãos de segurança estiveram sempre presentes, dando total apoio e segurança aos brincantes.
 



Numa rápida avaliação, Jeconias Santos, Secretário Municipal de Cultura e Eventos, fez a seguinte avaliação do carnaval de Presidente Figueiredo:


"O resultado do Carnachoeira 2015 foi positivo pela nossa avaliação, pois mais uma vez se caracterizou pela paz, alegria e de forma ordeira q foi conduzido pelos 4 dias de carnaval, uma evento marcado pela presença de famílias que escolheram Presidente Figueiredo para passar o feriadão.
O desfile dos blocos mais uma vez surpreendeu a todos, grandes novidades e superação de muitos blocos além da grande adesão de foliões de PF e de Manaus aos blocos carnavalescos Figueiredense .
Temos certeza de que o ano q vem promete grandes surpresas da parte dos blocos.
Quero agradecer a todos os órgãos parceiros como Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, bem como, a guerreira Guarda Municipal e todas as Secretarias envolvidas que se preocuparam desde a segurança do evento até a Limpeza pública da cidade.
Tenho certeza que o evento trouxe divisas para o município, nosso comércio local tiveram um movimento maior e nossa rede hoteleiras estava 100% com as vagas preenchidas. Portanto, nosso objetivo de investir em entretenimento e cultura foi alcançado pelos resultados econômicos, sociais e culturais que conquistamos neste CARNACHOEIRA.
Agora vamos começar a trabalhar já P nosso outro grande evento que receberemos muitos turistas: Festa do Cupuaçu 2015."
  
  

Como nem tudo são flores, a grande queixa dos exigentes jovens da cidade, recaem sobre as atrações musicais. Por mais que tenham vindo bandas regionais e tradicionais do Estado, este é um ponto difícil de haver consenso. Os mais exaltados querem a todo custo, que venha uma "atração de fora" , por mais que isto seja oneroso aos cofres municipais.
 



O ponto alto do Carnachoeira, fica por conta do desfile dos blocos onde a rivalidade impera e que levou as agremiações a investirem alto, fazendo deste ano um marco no desfile de blocos do carnaval Figueiredense. Foi a primeira vez que carros alegóricos foram levados a avenida do samba e, os itens de destaque, com fantasias dignas das grandes escolas do carnaval de Manaus.
 



O Bloco Azulão foi o grande campeão do desfile, num enredo que homenageou o vereador Simão Pacheco, patrono do bloco, presidido por Thales Pacheco e Danielle Cabral e que contaram com o trabalho de um artista Parintinense radicado no município, que foi o responsável pelo lindo trabalho de criação apresentado pelo campeão do Carnachoeira. A alegria do grupo Azulão contagiou a cidade ao longo de todo o período momesco, em todos os eventos que antecederam o desfile, os azuis participaram em grande número e com muito barulho. Alegria essa mostrada ao longo de todo o desfile, contagiando a todos que se fizeram presentes na avenida.

 



A disputa entre Azulão e Galo da Serra foi acirrada até o último item. e por apenas um ponto de diferença, o Galo ficou na segunda colocação, seguido pelos Vira Lata que levou o terceiro lugar para a Vila de Balbina. Seguidos por Num Sabe Brincar Sai, Turite, Piranhas, Balbina Positiva, Unidos da Baixada e a Grande Família.

O que se conclui do Carnachoeira 2015, é que nossa cidade está pronta pra receber bem grandes eventos. Este foi um carnaval ordeiro e alegre como realmente deve ser. "No carnaval família, Figueiredo Azulou" !!

Por Bosco Cordeiro
"Figueiredo Azulou no carnaval família" "Figueiredo Azulou no carnaval família" Reviewed by Portal do Urubui on 11:57 Rating: 5