Noticias

Água do Lago de Balbina Será Exportada Para Abastecer São Paulo


O que parecia ser impossível a algum tempo atrás, poderá ser realidade dentro de alguns dias. Toneladas de litros de água serão transportadas para abastecer os reservatórios paulistas e acabar de vez com a crise de
abastecimento de água que maltrata os moradores da maior capital do país.



  
  
O destino pregou uma grande ironia nos Paulistanos que por anos, trataram o povo do norte e nordeste do Brasil de uma forma discriminatória: jocosamente chamados de "Paraibas". Pois este heroico povo brasileiro, a despeito da discriminação, vai em socorro aos seus irmão pátrios, livrando-os da tormenta que é viver sem água e que sofridamente o povo do nordeste convive a décadas.

  
Nos próximos dias uma empresa alemã especializada em congelar água em blocos de até quinhentas toneladas, estará montando suas instalações na Vila de Balbina e iniciará a produção dos "Big Blocks", assim chamados os blocos gigantes de gelo, que imediatamente serão transportados em aviões cargueiros da FAB e despejados nos reservatórios Paulistas.

  
  
A operação emergencial irá operar por tempo indeterminado, até que todos os reservatórios paulistas atinjam o limite de segurança de abastecimento da metrópole. De acordo com especialistas consultados, esse procedimento não trará nenhum prejuízo ou impacto ambiental ao lago de Balbina, em razão de a água a ser transportada, ser fruto do excedente por conta do período chuvoso da região.
Essa dívida de gratidão, o povo Paulista irá carregar por muito tempo em relação aos "Irmãos Paraibas".

Feliz primeiro de abril !!
Água do Lago de Balbina Será Exportada Para Abastecer São Paulo Água do Lago de Balbina Será Exportada Para Abastecer São Paulo Reviewed by Unknown on 23:09 Rating: 5