Noticias

Boi-bumbá Corre Campo vence o 59º Festival Folclórico do Amazonas

Agremiação apresentou o tema "Divina Natureza" no último sábado (11). 
Resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (14), em Manaus.

Membros do bumbá comemoraram a vitória no 59º Festival Folclórico do AM  (Foto: Divulgação/SEC)Membros do bumbá comemoraram a vitória no 59º Festival Folclórico do AM (Foto: Divulgação/SEC)
O boi-bumbá Corre Campo se consagrou campeão do 59º Festival Folclórico do Amazonas, na categoria "Bumbá Master A". A apuração dos votos ocorreu nesta terça-feira (14).  A agremiação apresentou o tema "Divina Natureza", na  arena do Centro Cultural Povos da Amazônia.

Os bois Garanhão e Brilhante, ficaram em segundo e terceiro colocados respectivamente. As apresentações ocorreram no último sábado (11).
De acordo com o regulamento, por ter ficado em último colocado o bumbá Brilhante será rebaixado para a modalidade "Bumbá Master B", enquanto o vencedor desta modalidade, o bumbá "Carinhoso" disputará o festival na modalidade Master A no ano que vem.
A organização do festival também já divulgou os campeões nas modalidades "Quadrilha Cômica", "Boi Bumbá Regional", "Cacetinho" e "Ciranda", todos da categoria ouro. Os vencedores das respectivas categorias foram: Quadrilha Pedro e Pedrita, o bumbá regional Brilha Noite, o cacetinho "Baniwa" e o Grupo Folclórico Ciranda Visconde.
As apresentações do festival são realizadas diariamente, a partir das 20h, na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, Zona Sul de Manaus. O evento acontece até o próximo dia 26 de julho. A entrada é gratuita.
Boi-bumbá Corre Campo vence o 59º Festival Folclórico do Amazonas Boi-bumbá Corre Campo vence o 59º Festival Folclórico do Amazonas Reviewed by Unknown on 18:38 Rating: 5