Noticias

Grupo Ághata fecha temporada de intercâmbio com apresentação de gala.

Como já vem acontecendo a alguns anos, o Grupo Ághata coordenado pela professora Katiúscia Nunes, realiza apresentações de ritual indígena, a grupo de jovens estrangeiros integrantes de intercâmbio cultural em visita ao nosso Estado. As apresentações acontecem no Complexo do Santuário sempre nos meses de abril e maio.

No último dia 17 passado, foi realizada a última apresentação da temporada a um grupo com cerca de 70 jovens que ficam encantados com o ritmo regional encenado pelos jovens talentosos do Grupo Ághata. O show apresenta vários itens de destaque escolhidos pela professora Katiúscia, visando dar oportunidade a todos dentro da filosofia de que o grupo é uma verdadeira família, onde todos têm seu valor e importância.
Nesta última apresentação da temporada, Juliana Cristina foi a cunhã poranga, Shirley Araújo porta estandarte, Charliane Rolim rainha do folclore, Fernando Tenório pajé mantendo o sistema de rodízio com Fran Santos e o Douglas Marques e Flávia como sinhazinha da fazenda a "menina que tem o sorriso mais brilhante do que o raio de sol". Completam o elenco, as tribos indígenas.
A apresentação causa encantamento nos jovens estrangeiros que ao final da apresentação, entram no embalo do ritmo da toada, dançando o dois pra lá, dois pra cá juntamente com nossos artistas do Ághata. A noite é finalizada com uma longa sessão de fotos entre os visitantes e ops integrantes do Grupo Ághata que levam na bagagem além das imagens ali registradas, uma bela lembrança de nossa cultura popular.














Grupo Ághata fecha temporada de intercâmbio com apresentação de gala. Grupo Ághata fecha temporada de intercâmbio com apresentação de gala. Reviewed by Unknown on 12:25 Rating: 5