Causos de Figueiredo - "Vendo 12 Porcos"
Certa vez, Darcy pendurou em seu box um cartaz com um anúncio: "Vendo 12 Porcos". O tempo foi passando e ninguém aparecia interessado nos animais e o anúncio virou motivo de piada dentro do mercado, o que deixava Darcy bastante enfurecido. Vendo a agonia do "amigo", Charles resolveu ajudá-lo e usando de sua conhecida esperteza fez uma proposta:
_ Darcy quer me vender esses porcos, eu compro pra te ajudar?
_ eu vendo
_ Mas te pago parcelado, a primeira com trinta dias e mais duas em 60, 90 dias. Aceita?
_ Tá fechado. respondeu Darcy
_ Mas tem um detalhe, falou Charles, os bichos vão continuar na tua casa até eu ajeitar o lugar. Combinado?
_ tá combinado. Disse Darcy
O que parecia ser um grande negócio pra Darcy, virou motivo de piada no mercado. Todos riam da esperteza de Charles, de comprar os 12 porcos sem dar um centavo e ainda deixar o Darcy com o trabalho de cuidar dos bichos. Era tanta a gozação, que Darcy toda vez que passava por Charles falava:
_ "Você me enganou né fio da égua, tu me paga".
_ Pois eu aceito, te dou um de multa, falou Darcy.
_ mas ainda não tenho lugar pra criar, vai ficar lá junto com os teus. disse Charles
A notícia espalhou rapidamente pelo mercado e a gozação agora, era que Darcy tinha sido enganado de novo por Charles e os dois começaram a se estranhar novamente, foi quando Charles setenciou...
_ Darcy acho bom a gente acabar de vez com essa história dos porcos, vou acabar te matando ou sendo morto por ti por causa disso. Eu não te enganei, fiz uma proposta e você aceitou mas o melhor é a gente desfazer esse negócio de uma vez por todas. Me compra meu porco e estamos resolvido.
_ Darcy não titubeou...fechado!!
Causos de Figueiredo - "Vendo 12 Porcos"
Reviewed by Unknown
on
17:40
Rating: