Noticias

Banho de Argila-Brincadeira Que Cura

Na subida do Ramal do Urubui, logo após o campo de futebol, um poço de Argila localizado em um terreno particular, passou a ser um local muito frequentado por diversas pessoas, jovens e crianças, em busca de se divertirem lambuzando-se de argila. O que para essa turma parece ser apenas uma inocente brincadeira, na verdade pode ser uma terapia através da medicina natural.
Essa terapia nos meios científicos, é conhecida como Geoterapia ou Argiloterapia - A Cura Pela Terra. Geo vem do gre e terasgo gê, ês que significa "terra" e terapia vem do latim therapia e do grego therapeía, no sentido de cuidados, atendimento, tratamento. A Argiloterapia, também conhecida como Geoterapia, pode ser definida como a arte de cuidar da saúde utilizando Argila como elemento chave; é o uso da terra na medicina natural, para fins terapêuticos. Mas o grande mérito da Argila é fortalecer as defesas do corpo. Isto explica por que a Argila é uma substância quase universal para o tratamento de inúmeras doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.
Derramados sobre a pele da região que se pretende curar, os minerais da Argila são absorvidos e passam a atuar em várias frentes, regenerando as células, agindo como antiinflamatóriose estimulando a drenagem linfática; sendo indicada por médicos contra inflamações, infecções e até tumores; por ter grandes poderes radioativos. É muito usada também nos tratamentos de beleza e cosméticos. Tem um potente efeito revitalizador, regulador de queratina e aumenta a oxigenação das áreas congestionadas.

Na região de Presidente Figueiredo, a Argila Branca ou Caulin, é muito abundante..
Algumas precauções são necessárias quando fazemos uso da Argila seja como uma simples brincadeira ou mesmo como terapia.
É desaconselhável o uso em regiões do peito quando se usa marca-passo; não aplicar em feridas abertas ou se a pessoa estiver alcoolizada; não é recomendada em mulheres grávidas ou durante o período menstrual e evitar quando se está fazendo uso de antibióticos.
Como vimos, a inocente brincadeira de se lambuzar na Argila, para em seguida dar um mergulho na corredeira do Urubui, requer um mínimo de conhecimento do assunto tanto para o bom uso como também por prevenção. De resto, lambuze-se a vontade e colha os bons resultados dessa magnífica terapia, não esquecendo porém, de postar um bonito selfie nas redes sociais.
Banho de Argila-Brincadeira Que Cura Banho de Argila-Brincadeira Que Cura Reviewed by Unknown on 14:36 Rating: 5