Noticias

Galo da Serra receberá pacote de obras

Após receber inúmeras criticas dos estudantes do IFAM e moradores do bairro Galo da Serra, através das redes sociais  onde mostravam os inúmeros buracos nas ruas e a falta de urbanização do bairro, a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, através do Secretário de Obras do Município Marcelo Marcião, concedeu uma entrevista ao Portal do Urubui, dando uma satisfação aos moradores da cidade.


  
  


Avenida Onça Pintada
 "Segundo Marcelo Marcião, existe todo um planejamento de trabalho a ser cumprido desde o início do mandato do prefeito Neilson Cavalcante. Algumas obras já estão em andamento e outras terão início porque já foram licitadas e com os recursos disponibilizados. Dentre estas obras, o bairro do Galo da Serra é o que será comtemplada com um maior número de obras, a começar pela avenida Onça Pintada que será toda duplicada com sarjeta, meio fio, calçada e canteiro central em toda a sua extensão, desde onde o bairro se inicia até o entroncamento com a estrada de Balbina, inclusive em frente o IFAM local que foi motivo de críticas.
Ali o que ocorreu foi que o fluxo de circulação de veículos quase que triplicou por conta do asfaltamento da Av. Onça Pintada e também pela circulação de veículos pesados trabalhando em obras naquele trecho e agravada pelo período chuvoso mas que logo será resolvido, pois a empresa responsável já se comprometeu em arrumar.

  
  
Sistema Viário
Dentro de alguns poucos dias será iniciada a recuperação do sistema viário do bairro, com recursos oriundos de um convênio federal, que comtempla as três primeiras ruas Araras, Cutia e jararaca e as duas transversais que farão parte dessa primeira etapa das obras mas já foi firmado outro convênio que dará continuidade ao trabalho por todo o bairro. Vale ressaltar que ser´qa feitoi um trabalho com qualidade pra solucionar os problemas daquele local. Todas as ruas receberão sarjeta, meio fio e calçada bem como recuperação da estrutura do pavimento, com asfalto de 3 a 4 Cm,  com drenagem tubulada que deveria ter sido feito e não foi e é o que causa todo esse problema de drenagem das águas que ficam empoçadas. Já existe uma equipe de trabalho permanente, da própria prefeitura, fazendo sarjeta e meio fio. Essa equipe iniciou os trabalhos pela rua Tamanduá e permanecerá até concluir o trabalho em todas as ruas.

Unidade Básica de Saúde e Academia Popular
Hoje já é realidade naquela localidade, a obra que comtempla o bairro com uma Unidade Básica de Saúde, que fica em frente ao SISPREV e uma das mais modernas do município com consultório odontológico, laboratório e bastante ampla, uma unidade completa para atender satisfatoriamente os moradores do bairro. Já em andamento também uma academia popular para a prática de exercícios no terreno onde funciona hoje o Pro Jovem.

  
  
Complexo Esportivo
Através do Ministério dos esportes foi firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, para a construção de um complexo esportivo denominado Praça da Juventude que será uma área ampla com ginásio coberto, um teatro de arena coberto e com camarim e arquibancada, uma pista de caminhada em mão dupla com cerca de 550 metros e aparelhos de ginástica ao longo de seu percurso, uma pista de salto triplo, um campo de futebol em grama esmeralda, uma quadra de areia para a prática de voleibol, um skate park, um salão de ginástica para a terceira idade com área administrativa e tudo com iluminação para a prática noturna das atividades.

  
  
Iluminação Pública
Temos um problema de vandalismo nesse bairro em relação a iluminação pública e ai pedimos a ajuda da população. A Secretaria de Infra Estrutura faz a manutenção das luminárias e dois dias depois já está tudo danificado pela ação de vândalos que se utilizando de armas de ar comprimido, destroem tanto as capas como as próprias luminárias, certamente para manterem tudo as escuras para a prática de outros tipos de delito. Disponibilizamos o número de telefone da secretaria 3324-1166 para receber denúncias.
Os moradores do Galo da Serra não estão desamparados, para todos nós é realmente um transtorno todos esses problemasa mas acreditamos que com todas essas medidas que estão em andamento, os moradores dessa região terão com certeza uma qualidade de vida melhor que é o maior objetivo do prefeito Neilson Cavalcante."
Galo da Serra receberá pacote de obras Galo da Serra receberá pacote de obras Reviewed by Unknown on 03:55 Rating: 5