Noticias

ESPORTE

Goleiro pega pênalti no fim e Fast leva Copa Norte Sub-20 contra o Paysandu

By  | 
Contra tudo e contra todos. O Fast Clube venceu o anfitrião Paysandu, por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém, na tarde deste domingo, e se consagrou o primeiro clube amazonense campeão na Copa Norte sub-20. Com gols de Matheus Iton e Lucas, o Rolo Compressor sofreu pressão do Papão durante toda a partida e por pouco não cedeu o empate nos minutos finais do segundo tempo. O gol de honra da equipe paraense foi marcado por Leandro Carvalho, aos 10 minutos do segundo tempo. A equipe amazonense garantiu vaga na Copa do Brasil da categoria, programada para começar dia 22 de setembro.
A partida ficou marcada por dois lances polêmicos envolvendo a equipe da casa. O primeiro aos 28 minutos da segunda etapa, quando o placar do jogo já era 2 a 1 e o Paysandu teve um gol anulado. Minutos depois, aos 45, o juiz assinalou pênalti favorecendo o time alviceleste, o que levou o técnico Darlan Borges e diretores do Tricolor a loucura, que alegavam que a falta havia acontecido fora da área. Revoltados, os dirigentes tentaram tirar o elenco de campo para impedir que a partida continuasse e o pênalti fosse cobrado.
Passada a confusão, o jogo prosseguiu normalmente e o goleiro Bruno Saul, do Fast, saiu de campo como herói ao defender o pênalti cobrado pelo Paysandu.
O Fast terá 23 dias de preparação até a estreia na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro-MG, no dia 23 de setembro.
Confira os gols e o lance polêmico do pênalti:

Reviewed by Portal do Urubui on 22:02 Rating: 5