Associação dos Magistrados do Amazonas defende lisura do juiz Luís Carlos Valois, da Vep
Valois é citado por líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), em conversas interceptadas pela PF, onde demonstram preocupação com a saída dele da Vara de Execuções Penais
“Houve um superdimensionamento (na divulgação dos diálogos entre os traficantes) em virtude das posições garantistas do juiz Luís Carlos Valois, que respeita a Constituição”, disse o presidente da associação de classe, Cássio Borges. Segundo ele, Valois é “competente, trabalhador, estudioso” e “faz cumprir parte do que diz a Lei de Execuções Penais”, acrescentou, em resposta às supostas regalias concedidas aos presos pelo titular da Vara de Execuções Penais (VEP).
Acompanhado de um grupo de juízes que pertencem à direção da Associação dos Magistrados do Amazonas, Cássio Borges deu as declarações em entrevista coletiva à imprensa, na sala da entidade, no Fórum Henoch Reis. A reação da Amazon se deu após divulgação feita pelo jornal A CRÍTICA, na edição de hoje, de trechos do inquérito da Polícia Federal na Operação La Muralla, que mostram a reação dos chefes da FDN à possível saída de Valois da VEP.
Membros da Amazon em coletiva de imprensa. Sérgio Fonseca Jr.
Conforme a reportagem, diálogos entre o líder da facção, José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, o fugitivo da justiça João Pinto Carioca, o “João Branco”, e a advogada Lucimar Vidinha Gomes, mostram a estratégia do grupo para assegurar os privilégios dos presos do regime fechado.
Luís Carlos Valois aparece como peça fundamental para manter a comodidade dos presos dentro das unidades prisionais. Os diálogos foram conseguidos por meio de intercepção telefônicas, com autorização da Justiça, depois que o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) passou por uma revista comandada pelo secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, com o apoio do Exército, mas sem a presença do juiz da VEP e do então secretário de Administração Penitenciária do Amazonas, Louismar Bonates.
http://acritica.uol.com.br/noticias/Associacao-Magistrados-Amazonas-Carlos-Valois_0_1473452657.html
Associação dos Magistrados do Amazonas defende lisura do juiz Luís Carlos Valois, da Vep
Reviewed by Unknown
on
13:30
Rating: