Noticias

POLÍTICOS, ANALFABETOS POLÍTICOS E POLITIQUEIRO! SERÁ QUE TEMOS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO?????

Comum em todas as cidades do Brasil, como está à situação na terra das Cachoeiras será que existem "Políticos", "Analfabetos políticos" e "Politiqueiros"? Qual seria a verdadeira posição da população em geral, dos funcionários públicos e dos formadores de opiniões?    
Segundo Bertolt Brecht, o Analfabeto Político é aquele que não ouve não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, do remédio, da camisa de time, do vestido, do paletó e do abada depende das decisões políticas.
Brechet , vai mais além e diz: "analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo".
Já o politiqueiro é aquele que usa a política com objetivo de atender os interesses pessoais ou trocar favores particulares em benefício próprio. O conjunto dos políticos pouco ou nada escrupulosos, ou seja, desonestos. O ruim deste tipo é que grande parte dos políticos se encaixam nele.
Na minha humilde opinião ainda teríamos outro tipo, mesmo que pouco, que seria o "falso analfabeto político" que aquele que diz que não suporta política, mas, não larga as tetas de um político.
Temos certeza que o tipo "político" há na terra das cachoeiras, porém, a dúvida é, os demais: o analfabeto político, o falso analfabeto político e o politiqueiro, será que têm em Presidente Figueiredo? Em qual deles você se encaixaria?
Na realidade todos os citados acima, analfabetos político, politiqueiro, falso analfabeto político e até os políticos estão sendo nocivos a política e a sociedade, pois estão sendo omissos e buscam seus próprios interesses. É bem verdade que também há o cidadão bem intencionado que quer praticar a verdadeira política buscando uma melhoria contínua para a sociedade.
É difícil, mas, seria primordial e a salutar que a verdadeira política, aquela que busca os interesses coletivos e da sociedade fossem colocados em práticas. Que as vaidades, os interesses mesquinhos e os jogos do poder fossem exterminados da vida política. É difícil, mas, não custa nada sonhar.

                                                                                                                               Por Juliano Torres

POLÍTICOS, ANALFABETOS POLÍTICOS E POLITIQUEIRO! SERÁ QUE TEMOS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO????? POLÍTICOS, ANALFABETOS POLÍTICOS E POLITIQUEIRO! SERÁ QUE TEMOS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO????? Reviewed by Portal do Urubui on 21:50 Rating: 5