Noticias
Povo vai às ruas em todo o País. No Amazonas não foi diferente.


Diante dos últimos acontecimentos ocorridos no país, a população brasileira não se conteve e foi às ruas indignada com a corrupção e pedindo o impeachment da Presidente Dilma. Aumento da conta de luz, aumento da gasolina, Petrobrás depenada, aumento dos impostos, aumento do dólar, sumiço do pronatec, diminuição dos benefícios do fies , crescimento baixo do país e impunidade também foram motivos para o povo protestar.





Em todos os Estados do Brasil e em alguns países, ocorreram mobilizações em favor aos atos. Em Manaus não foi diferente e surpreendeu com mais de 13 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Amazonas, mesmo com as fortes chuvas que caiam. Várias pessoas com cartazes, faixas e principalmente vestidas de verde e amarelo foram às ruas.
As mobilizações foram organizadas pelas redes sociais nas últimas semanas e segundo os principais organizadores as manifestações superaram todas as expectativas, inclusive relacionadas a questão da segurança do cidadão. No geral, os atos foram pacíficos e a relação entre polícia e manifestante foi excelente.  
Entre o público participante, haviam famílias inteiras e muitos empunhavam cartazes com os textos” ForaDilma", "Chega de PT" e "Aqui não é Venezuela". Em meio aos cartazes, alguns chamavam a atenção, como o que dizia: "Dilma devolva meu dólar a R$ 1,99" e "Dilma eu quero minha parte na Petrobrás". O mais interessante nas manifestações,foi a presença de diferentes classes sociais e de idades: jovens, adultos e crianças trocaram o domingo de diversão e lazer para mostrar toda indignação diante dos ocorridos nos últimos meses.
O que acontecerá com o Brasil daqui em diante é uma incógnita, mas, uma coisa é certa, governantes, políticos e parlamentares não podem jamais subestimar a capacidade do povo e nem ignorar as manifestações. Será um dia que vai entrar para história da política Brasileira e ficará na memória para sempre.     

                                             Por Juliano Torres

Reviewed by Unknown on 07:35 Rating: 5