Noticias

Prefeitura de Figueiredo e IFAM assinam convênio para o fornecimento de alimentação aos alunos

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo firmou nesta quinta-feira (12/03), um convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) – Campus Presidente Figueiredo, visando o fornecimento de alimentação para cerca de 125 alunos que estudam em regime integral na instituição. 
O acordo foi assinado durante o II Fórum de Diretores de Ensino dos Campi, realizado no município, e contou com a presença do reitor do IFAM, Prof. Antônio Venâncio, do prefeito Neilson Cavalcante e do diretor geral do campus, Paulo Marreiro, entre outras autoridades.

O presente convênio tem como objeto, mediante transferência de recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar/FNDE repassado ao IFAM/CPRF, o fornecimento de alimentação escolar aos alunos dos cursos Técnicos Integrados (Ensino Médio Técnico), regularmente matriculados, e que estudam nos turnos matutino e vespertino.
O objetivo é cumprir o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente, no artigo 54, que destaca: é dever do estado assegurar à criança e ao adolescente total gratuidade a vários serviços escolares, entre eles a alimentação. A ação também segue as diretrizes do Conselho Federal de Nutricionistas, cujo projeto visa atender às necessidades nutricionais do educando durante sua permanência em sala de aula, promovendo a formação de hábitos alimentares saudáveis, e assim contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhor rendimento escolar.

 Para o reitor do IFAM, Prof. Antônio Venâncio, a parceria é de grande importância, considerando a realidade das comunidades locais e o fortalecimento de parcerias com o executivo municipal. “O aluno que vem estudar no campus Presidente Figueiredo se desloca muito cedo de casa, e mesmo que ele tenha um café matinal, sente a necessidade de repor as energias perdidas ao longo do dia com uma alimentação adequada, para ter um melhor aprendizado. Esse convênio é de grande importância para garantir a manutenção da permanência do aluno na instituição. Isso também nos deixa honrados porque, cada vez mais, esta parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto vem se ampliando”, disse o reitor.
A alimentação já começa a ser fornecida a partir desta segunda-feira (16/03), para os alunos de tempo integral e, de acordo com o prefeito Neilson Cavalcante, esta parceria vai melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula. “Assinamos o convênio hoje com o IFAM, e a alimentação será preparada em uma de nossas escolas municipais, já começando a ser servida a partir da data estabelecida. É uma grande satisfação podermos contribuir para o desenvolvimento de nossa juventude, oferecendo além de uma educação de qualidade, condições para um melhor aprendizado”, comentou o prefeito.
Prefeitura de Figueiredo e IFAM assinam convênio para o fornecimento de alimentação aos alunos Prefeitura de Figueiredo e IFAM assinam convênio para o fornecimento de alimentação aos alunos Reviewed by Unknown on 07:54 Rating: 5