Noticias

Presos escalam muro e fogem de centro de detenção em Manaus

Secretaria de Administração Penitenciária confirma falha na segurança.
Presos escalaram muralha com ajuda de uma corda artesanal.


Presos fugiram do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDP), no domingo (12) (Foto: Divulgação/Seap-AM)
Presos fugiram do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDP), no domingo (12) (Foto: Divulgação/Seap-AM)

Cinco presos fugiram do Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDP), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus - Boa Vista), neste domingo (12). Eles serraram grades da cela. De acordo com o coronel Louismar Bonates, titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) - antiga Sejus, houve falha na segurança da unidade.
"Não tinha ninguém na muralha. Os presos se aproveitaram dessa situação", disse Bonates.

Ainda segundo o coronel, os presos escalaram a muralha da unidade prisional com a ajuda de uma corda artesanal, conhecida como "Tereza".

A polícia continua as diligências para a recaptura dos suspeitos. Até as 7h15 desta segunda-feira (13) nenhum foragido havia sido encontrado.

O coronel Louismar Bonates informou ainda que acionará a Polícia Militar para reforçar a segurança na unidade. Informações sobre os presos podem ser relatadas por meio do 190 ou 181. Uma sindicância foi instaurada pela Seap para apurar as circunstâncias e responsabilidades do fato.
CDP fica localizado no km 8 da BR-174 (Foto: Sejus/Reprodução)CDP fica localizado no km 8 da BR-174 (Foto: Sejus/Reprodução)
Presos escalam muro e fogem de centro de detenção em Manaus Presos escalam muro e fogem de centro de detenção em Manaus Reviewed by Unknown on 10:18 Rating: 5