Noticias

"Energia em Ação" agita Vila de Balbina com treinamento funcional

Qualidade de vida associada à boa alimentação e atividades físicas é a palavra de ordem no mundo moderno. Para tanto, alguns conceitos relacionados à prática de exercícios estão sofrendo profundas mudanças. O treinamento funcional tem sido responsável por grande parte dessas mudanças, por ser uma atividade física bem dinâmica e mais atrativa que as atividades e treinos convencionais , inclusive com o conceito de academia a céu aberto.
O Treinamento Funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.
Viisando oferecer um condicionamento físico adequado para melhor cumprir a função que desempenham, o GRUPAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL DE VILA DE BALBINA , sob a coordenação do GM - Sampaio e GM - Roney , resolveram aderir a prática do treinamento funcional e para tanto, escolheram a praça central da Vila de Balbina como o local da prática dos exercícios.
A princípio a atividade era voltada apenas aos membros do pelotão da guarda, Isso chamou a atenção dos moradores da vila, que vivem um momento de ociosidade e falta de lazer e logo passara a se interessar em participar dos treinamentos. Conhecedores que são da necessidade de interação com a comunidade, visando o bem estar social, Sampaio e Roney resolveram estender aos moradores da comunidade, os benefícios do treinamento funcional criando assim, o grupo "Energia e Ação" que torna a praça da Vila de Balbina num verdadeiro teatro de saúde e lazer, de segunda a sábado das 17:00 às 19:00 horas, dando vida e alegria a um local que vivia momentos de total ociosidade. A atividade é aberta a todos indistintamente e totalmente gratuito. Hoje o grupo Energia e Ação conta com cerca de 30 praticantes diários, que relatam com felicidade os resultados obtidos nesses quase 70 dias do iníco das atividades. Diariamente novos adeptos procuram os coordenadores para integrarem o grupo e certamente todos estão muito agradecidos pela bela iniciativa do GRUPAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL DE VILA DE BALBINA .
O sucesso do projeto é tão surpreendente, que mesmo após o término das atividades, as pessoas permanecem na praça, coisa que não se via a muito tempo ocorrer dentro da Vila de Balbina. O ganho social é tão grande quanto o ganho físico, esse é um projeto que certamente deve ser apoiado e incentivado pois a relação custo benefício é extraordinária, motivo de parabenização aos mentores do projeto.


Por Joyce Neves








"Energia em Ação" agita Vila de Balbina com treinamento funcional "Energia em Ação" agita Vila de Balbina com treinamento funcional Reviewed by Unknown on 06:14 Rating: 5