Noticias

PREVINE. MULTIPLICANDO ESPERANÇA, CHEGA EM BALBINA.

Segurança, é um tema que vem ocupando no dia a dia das pessoas uma boa parte do tempo, devido ao estado de insegurança a qual vem preocupando os moradores em qualquer lugar, e não mais poderia ser diferente na vila de Balbina.
 Este sentimento de que algo precisa ser feito, levou a igreja IEADAM de Balbina a fazer na principal praça, que outrora era ocupado por jovens a mais de um ano, que consumiam álcool e drogas, cultos todas as quintas-feiras, com orações, louvores e buscar na fé a solução deste grave problema social, que impacta na família e sociedade os malefícios do consumo e da dependência. E uma providencia mais do que divina, aconteceu. A Assistente Social da Eletrobrás Amazonas Geração e Transmissão, Miriam Belmont, juntamente com as senhoras Edmeia Holanda, Lena e Jânio, representantes da Secretaria de Segurança Publica do Amazonas, estiveram na rádio UatumãFm explicando como os objetivos deste projeto. 
O PREVINE, é um programa de redução da violência, do uso de narcóticos e entorpecentes, que surgiu como uma iniciativa do Governo do estados do Amazonas, tendo como principal objetivo, ter multiplicadores no local de residência tanto na capital quanto no interior. O programa sempre acontece com uma palestra a comunidade, depois será escolhido três dias para ser implantado o curso, que tem extensão universitária, numa parceria com a Nilton Lins, a qual emite os certificados, com instrutores altamente qualificados e capacitados. Fotos: Jairo Caranha – Edmeia Holanda, Vittoni, Miriam Belmont, Vainer e Lena.



Por Paulo Pio

PREVINE. MULTIPLICANDO ESPERANÇA, CHEGA EM BALBINA. PREVINE. MULTIPLICANDO ESPERANÇA, CHEGA EM BALBINA. Reviewed by Unknown on 13:19 Rating: 5