Noticias

XXV Festa do Cupuaçu atrai milhares de pessoas a Presidente Figueiredo


O município de Presidente Figueiredo/Am, realizou com sucesso a XXV Festa do Cupuaçu. O evento atraiu milhares de pessoas ao município que tem uma população de 33 mil pessoas , mas que durante o evento, tem esse número triplicado. Foram quatro dias de evento, com duas atrações nacionais: Leo Magalhães e Sorriso Maroto e outras dezessete bandas regionais.A cidade que fica às margens da BR 174, é literalmente tomada pelos turistas que buscam além da festa, um prazeroso banho no município que é conhecido como terra das cachoeiras. 



Mesmo o número de leitos sendo insuficientes pra atender a grande demanda, não é motivo para afastar o grande público, que se submete ao sacrifício de dormir nos carros, ônibus ou até mesmo nem dormir, espantando o sono com um mergulho na corredeira do urubui, principal balneário do município.
O evento teve início no dia 04 de junho, no parque do urubui, tendo como atrações principais da noite, Tony Medeiros e Davi Assayag apresentando as toadas de Garantido e Caprichoso, transformando o Parque do Urubui no palco de um grande bailado do "dois pra lá, dois pra cá". Dia 05 de junho foi a vez do sertanejo romântico com Léo Magalhães que por uma hora e meia, mexeu o coração das milhares de pessoas que lotavam a praça da vitória. A noite foi abrilhantada com o desfile das candidatas a rainha em traje típico e finalizada com bandas locais.

Dia 06 de Junho foi o ápice do evento, com uma multidão incalculável ocupando todos os espaços da praça da vitória, que explodiu ao ritmo do pagode da banda Sorriso Maroto. O show transformou a arena num caldeirão de alegria e levou os inúmeros fãs ao delírio total.  A noite foi coroada com o desfile das candidatas a rainha  em traje de maiô e traje de gala, e a coroação de Tatiane Nóbrega  como  Rainha do cupuaçu 2015.

Dai por diante, o parque do urubui foi tomado por paredões e visitantes espalhados em cada centímetro do balneário, que amanheceram o dia e permaneceram até o final da tarde quando enfim, as bandas locais fecharam as apresentações e deixaram um gostinho de quero mais para 2016.
Rainha do Cupuaçu 2015 -Tatiane Nóbrega


Por  Bosco Cordeiro (Texto)
       Alexandre Linhares (Fotografia
       Raphael Rezende (Fotografia), 
       Thyago Silva (Fotografia e Imagens aéreas) 
       Mônica Carvalho (Assistente de Fotografia)
XXV Festa do Cupuaçu atrai milhares de pessoas a Presidente Figueiredo XXV Festa do Cupuaçu atrai milhares de pessoas a Presidente Figueiredo Reviewed by Unknown on 15:11 Rating: 5