Noticias

Atlético Figueiredense é campeão de torneio internacional juvenil em Santa Catarina

Atlético Figueiredense é campeão de torneio internacional juvenil em Santa Catarina

Equipe de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, venceu o Rosário da Argentina por 1 a 0 e conquistou o título inédito do Balneário Camboriú Cup

    Time juvenil faturou conquista inédita ao vencer equipe da Argentina
    Time juvenil faturou conquista inédita ao vencer equipe da Argentina(Divulgação/Figueiredense)
    Com três anos de existência e com apenas uma participação no Campeonato Amazonense infantil e juvenil, o Clube Atlético Figueiredense já tem do que se orgulhar: no final da manhã desta quinta-feira (23), o time de Presidente Figueiredo (distante a 174 quilômetros de Manaus), venceu a 10ª Balneário Camboriú Cup, torneio internacional, que reuniu equipes de futebol de diversos países em Santa Catarina.
    O primeiro título de expressão do time da Terra das Cachoeiras veio ao vencer a garotada do Rosario da Argentina, por 1 a 0. “Como todo Brasil e Argentina, foi um jogo truncado. Falei aos meninos que era mais que uma final, estávamos representando os 30 mil habitantes de Presidente Figueiredo e o Amazonas. Disse para eles que não perdessem a concentração, que ganharíamos na raça e vontade”, explicou o treinador Mozart Carlos.
    Para chegar ao inédito título, a equipe amazonense precisou sentir o gosto da eliminação na disputa da 23ª Santa Catarina Cup, competição paralela. “Fomos eliminados na fase de classificação da Santa Catarina Cup, apesar de irmos bem. Aí tratamos de confirmar participação e focamos na 10ª Camboriú Cup”, frisou Mozart, feliz com a conquista inédita.
    “Essa conquista significa um recomeço do desenvolvimento desportivo em Presidente Figueiredo, uma nova história está pra ser escrita, gostaria de agradecer ao prefeito Neilson Cavalcante que não tem medido esforços em nos ajudar, agora é focar na Copa dos Rios que se inicia dia 31 de Julho já que a base é a essa mesma equipe”.
    Destaques
    E não é só com uma taça que o Figueiredense vai trazer para o Amazonas. O clube teve o goleiro menos vazado e o melhor jogador. Mozart foi escolhido o melhor treinador. “Essa escolha devo aos meninos que escutaram as orientações”, agradeceu.
    Atlético Figueiredense é campeão de torneio internacional juvenil em Santa Catarina Atlético Figueiredense é campeão de torneio internacional juvenil em Santa Catarina Reviewed by Unknown on 09:39 Rating: 5