Noticias

Detran-AM apreende 82 veículos e um motorista é preso por atirar contra agentes

Detran-AM apreende 82 veículos e um motorista é preso por atirar contra agentes


O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (2), sendo 74 motos e 8 carros. Todos estavam participando de “rachas” na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Durante a blitz do órgão, uma moto placa PHE-9335, que havia sido roubada na noite de quarta-feira, 1º de julho, foi recuperada.



Durante a blitz um motociclista identificado como Wellington Rodrigues da Silva, 23 anos, foi preso após furar o bloqueio e atirar contra os agentes do Detran-AM. O disparo atingiu uma pessoa  que estava sendo abordada pela equipe no momento.
Policiais Militares da Força Tática que estavam no local reagiram à ação do suspeito, que foi capturado depois de ser atingido no ombro pelos policiais. Os dois foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto e passam bem. O caso foi conduzido ao 19° Distrito Policial (DIP), localizado no bairro Compensa, zona oeste.
Wellington Rodrigues da Silva estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde outubro de 2014. Ele responderá por tentativa de homicídio e participação de “rachas”. O crime previsto na Lei n°12.971 pode resultar em detenção de até dez anos e multa de R$ 19.145 (dez vezes o valor da multa por dirigir embriagado, que é de R$ 1.915,40). Esse valor pode ser dobrado em caso de reincidência no prazo de 12 (doze) meses.
Todos os motoristas envolvidos no “racha” terão o direito de dirigir suspenso por um prazo de 10 anos. Os veículos apreendidos durante a operação foram encaminhados para o parqueamento do Detran-AM e só serão liberados após a conclusão do inquérito policial.
De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza essa não é a primeira vez que os agentes do órgão são ameaçados. Em julho, durante blitz localizada na avenida Grande Circular, zona leste, a equipe foi recebida com ameaças, garrafadas, pedradas e bombas tipo catolé.
“Recebemos várias reclamações pelo WhatsApp do Detran de que muitos motociclistas fazem ‘racha’ na Ponta Negra. Quando chegamos ao local, vários veículos participavam de ‘pegas’, e um motociclista tentou fugir disparando contra os agentes. Mesmo assim vamos manter as nossas ações e intensificar as fiscalizações”, disse Leonel Feitoza.
A intensificação das operações do Detran-AM, nas principais vias de Manaus, faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado do Amazonas para fortalecer a fiscalização das leis de trânsito. Leonel Feitoza destaca ainda a importância do apoio que o órgão vem recebendo da Policia Militar, além do Batalhão de trânsito.
http://www.emtempo.com.br/detran-am-aprende-82-veiculos-e-um-motorista-e-preso-por-atirar-contra-agentes/

Detran-AM apreende 82 veículos e um motorista é preso por atirar contra agentes Detran-AM apreende 82 veículos e um motorista é preso por atirar contra agentes Reviewed by Unknown on 15:53 Rating: 5