Noticias

A hora e a vez das confraternizações.


Tá aberta a temporada de festas e confraternizações. Sempre, em datas especiais, especialmente o natal, é comum acontecerem reuniões informais, que acontece entre amigos, colegas de escola, colegas de trabalho. São as tradicionais confraternizações.

Confraternização vem da palavra latina confraternitas , que tem como raiz frater, que significa irmão. De onde originam-se também fraterno e fraternidade. Confraternização então seria um encontro onde as pessoas celebram a união e a amizade entre elas, de modo que esse encontro as aproxime ainda mais, assim como irmãos são próximos.

Em geral, numa confraternização as pessoas que dela participam tem algum tipo de conexão entre si. Pode ser um gosto musical, o trabalho, a escola, um hobby, um clube, ou algum grau de parentesco.

Em confraternizações, é muito comum a utilização das chamadas dinâmicas de confraternização, que são jogos e brincadeiras que procuram fazer com que todos se envolvam e participem, todos se divirtam e interajam entre si, promovendo harmonia e solidariedade. Muitas vezes essas dinâmicas também trazem reflexões sobre valores morais e nossas atitudes na vida e em relação as pessoas próximas.


As redes sociais têm sido o meio de reaproximar amigos separados pelo destino. Ex colegas de infância, colégio, trabalho, etc. que aproveitam o momento para promoverem reencontros saudosistas.

A hora e a vez das confraternizações. A hora e a vez das confraternizações. Reviewed by Unknown on 23:29 Rating: 5