Noticias

Criação de Peixes em Presidente Figueiredo

A Piscicultura pode alavancar a economia do município nos próximos anos. Cerca de 200 famílias já aderiram aos projetos oferecidos pela Secretaria de produção Rural, com a criação de peixes em tanques com apoio e assistência técnica, impulsionando assim, a agricultura familiar na cidade de Presidente Figueiredo.. A PL da piscicultura foi implantada na Terra das Cachoeiras em 2013, a cada etapa, o projeto tem dado melhores condições de desenvolver a criação de peixes nos tanques que já foram construídos.

A prefeitura vem ajudando as famílias com a criação dos tanques e a doação dos alevinos, como forma de incentivar que o agricultor e sua família a ficarem no campo e consigam melhorar sua renda, o município também se dispõe da ajuda com técnicos especializados, para a capacitação dos produtores.
Um exemplo disso são os tanques existentes nas comunidades da cidade, abaixo temos fotos do tanque da Sra. Ivoneide Aguiar, localizada na BR 174 km 120, Ramal Boa Esperança km 06, no Sitio da Vovó Dulia, onde está sendo desenvolvida a criação de Tambaqui em cativeiro..




 Por Camila Almeida
Criação de Peixes em Presidente Figueiredo Criação de Peixes em Presidente Figueiredo Reviewed by Unknown on 17:02 Rating: 5