Noticias

Ornello Reis é o novo apresentador do Boi Caprichoso

Ornello Reis é o novo apresentador do Boi Caprichoso

O jovem de 17 anos, Ornello Reis, foi escolhido para o item de apresentador do Boi-Bumbá Caprichoso. A decisão foi anunciada hoje, 17, no escritório do Conselho de Artes, nas dependências do galpão do azul e branco. Ornello substitui Júnior Paulain que entregou o cargo logo após o festival folclórico. O novo apresentador foi uma escolha unânime da Diretoria e do Conselho Artes.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Foto: Reprodução/Google Imagens
Ornello foi chamado para uma reunião que iniciou às 12h na sala do Conselho de Arte. Estavam presentes no encontro o presidente Joilto Azêdo, o vice-presidente Rossy Amoedo, membros do Conselho de Artes, entre eles Chico Cardoso, Gil Gonçalves, Zandonaide Bastos e os artistas Karu Carvalho, Emerson Brasil, Erick Nakanome. Diretores e conselheiros deliberam sobre a escolha de Ornello e, para eles, as participações que fez em Parintins como apresentador substituto foram decisivas para a escolha dele.
O anúncio foi feito pelo presidente do conselho de artes, Gil Gonçalves. Segundo ele, Ornello mostrou qualidades fortes que o credenciaram a ocupar o cargo. “Ele tem atributos muito próprios de um apresentador: a capacidade do improviso e da dicção e da forma como você [Ornello] se expressa é muito importante. Para um apresentador é preciso que ele tenha uma certa identidade com a galera do Caprichoso, e ele adquiriu isso neste ano participando dos ensaios. Ele está sendo escolhido como apresentador por méritos”, conta.
O presidente do Caprichoso, Joilto Azedo, acredita que o novo item 01 tem grande potencial e que esse o talento de Ornello será trabalhado pelo bumbá. “O Caprichoso tem uma diretoria e um conselho de artes que vai orientar, vai estar junto”, afirma.
O novo apresentador
Ornello Reis é natural de Barreirinha e iniciou contato com grandes públicos aos 14 anos quando foi chamado às pressas, em 2012, para ocupar o cargo de animador de galera no Touro Preto (Festival Folclórico de Barreirinha). Ainda adolescente, Ornello apresentou bom desempenho e dois anos mais tarde foi convidado a ser apresentador do bumbá barreirinhense, item que deve ocupar somente até este ano. Ele também é apresentador na cidade de Nova Olinda, quando deve fazer a última apresentação este ano, devido ao regulamento do Festival Folclórico de Parintins.
À mesa com os membros da diretoria do azul, Ornello ouviu o anúncio de novo apresentador e se mostrou emocionado. A partir de agora o jovem tem uma nova e difícil missão não somente de ser o apresentador do azul, mas vencer um adversário (Israel Paulain), que vem acumulando títulos individuais há 15 anos.
Ornello Reis afirma que mesmo com grande felicidade, também ver essa oportunidade com muita responsabilidade. “Recebo com muita felicidade e como responsabilidade. Eu ainda não estou preparado, mas sinto, sim, muita confiança, com segurança pra enfrentar esse desafio que a diretoria do Caprichoso está colocando sobre mim hoje. Recebo com surpresa e com felicidade”, pondera.
O jovem barreirinhense afirma que terá uma estreita relação com membros da diretoria e do conselho de artes. “Eu vejo hoje a diretoria e o conselho de artes como meu norte, vejo o conselho de artes como meu principal apoio. São essas pessoas que vão estar me segurando”, acredita.
A partir de hoje, Ornello Reis deve representar o Boi Caprichoso em eventos como apresentador oficial do bumbá. A diretoria do azul vai manter reuniões com o jovem para maiores detalhes do novo ofício e agenda de compromissos.
via Repórter Parintins
http://bit.ly/1TPvKpP


Ornello Reis é o novo apresentador do Boi Caprichoso Ornello Reis é o novo apresentador do Boi Caprichoso Reviewed by Unknown on 08:38 Rating: 5