Noticias

Bloco de Mandrake – Manaus terá folia de Momo em ritmo de rock

Bloco de Mandrake – Manaus terá folia de Momo em ritmo de rock


Em fevereiro, o Bloco do Mandrake – Carnaval Rock promete ser alternativa de diversão para roqueiros nesta época no ano- foto: divulgação
Em fevereiro, o Bloco do Mandrake – Carnaval Rock promete ser alternativa de diversão para roqueiros nesta época no ano- foto: divulgação
A paixão que o povo brasileiro tem pelo Carnaval – conhecida internacionalmente – levou um grupo de amigos amantes de rock a criar o primeiro bloco de Carnaval com ritmo 
pesado em Manaus. Aproximadamente 11 bandas, incluindo especiais de Nirvana & Iron Maiden, devem se apresentar ao som de guitarra elétrica, bateria e baixo, na primeira edição do Bloco do Mandrake – Carnaval Rock. Organizadores do evento aguardam a presença de mais de 5 mil pessoas no bloco, que deve iniciar por volta das 15h do sábado, 6 de fevereiro, na rua Lima Bacury, Centro, Zona Sul da capital amazonense. A entrada é gratuita.
De acordo com um dos organizadores do evento, o produtor Douglas Lima, a ideia surgiu após perceber que fãs do gênero do rock sentem falta de opções de entretenimento em épocas carnavalescas. “Nessa época de Carnaval, quem gosta de samba, por exemplo, tem diversas bandas para ir, mas é raro que elas toquem rock. Pensando nisso, criamos a primeira edição do evento. Queremos chamar pessoas que são fãs desse gênero para um ambiente em que elas curtam, então, resolvemos criar justamente uma espécie de festival, com mix de rock, com características de Carnaval”, explica.
Com origem norte-americana, no início da década de 1950, e influências inglesas, o rock está presente até hoje nos gostos musicais de todo o mundo. No Brasil, o primeiro sucesso apareceu na voz da cantora Celly Campello, na década de 1960.
Em seguida, a Jovem Guarda, com participação de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa também foi peça fundamental para a explosão do gosto entre os brasileiros. Além disso, podemos citar Raul Seixas, o grupo Secos e Molhados, Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros. “Queremos oferecer um espaço para que o artista local possa exibir o que possui de melhor em seu repertório. A maioria das bandas que irão se apresentar possui repertório com composições próprias”, ressalta.
Vocalista há mais de 4 anos da banda Rolleta Rock, Rudson Sena, 28, adianta que irá apresentar gravações de sete faixas presentes no EP (Extended Play) de sua banda, lançado em agosto de 2015. “Iremos levar o melhor do nosso rock. Todas as músicas que serão apresentadas são de composições próprias. Tocaremos músicas nacionais e também cantaremos músicas do nosso EP. Somos de um rock and roll tradicional. Ao todo, seis integrantes fazem parte da minha banda”, explica Sena.
Especiais
O público poderá contar com quase dez horas de shows. Entre as atrações previstas estão: o DJ Ronyvedder Costa, iniciando às 15h, as bandas Rolleta Rock, The Mones, Silent, Abouttrust, Caos Devasta, Glaucoma, Dpeids, Hevé e Eutanase. As bandas Seaside e Cerberus devem apresentar especiais dos grupos internacionais Nirvana e Iron Maiden. “Esses especiais servem para que os fãs dessas bandas possam acompanhar a qualidade dos artistas locais, como é o caso da banda Seaside e Cerberus, justamente por Manaus nunca ter recebido um show de grande porte”, conclui o organizador.
Para o professor de biologia e baixista da banda Dpeids, Ramon Paixão, 28, a ideia de eventos como este serve para que o gosto pelo rock não fique esquecido em épocas da folia de Momo. “Em épocas de Carnaval temos muitas festas com temas e gêneros musicais apenas para carnavais. Até festas de rock na cidade ficam esquecidas. Acho que é bom para quem não curte muito a questão do samba poder contar com um evento desse tipo”, comenta.
A entrada é gratuita e, segundo membros da organização do evento, o Bloco do Mandrake – Carnaval Rock está previsto para terminar à meia-noite. Equipes de segurança estarão no local para assegurar a integridade física de todo o público presente no evento.
http://www.emtempo.com.br/bloco-de-mandrake-manaus-tera-folia-de-momo-em-ritmo-de-rock/

Bloco de Mandrake – Manaus terá folia de Momo em ritmo de rock Bloco de Mandrake – Manaus terá folia de Momo em ritmo de rock Reviewed by Unknown on 14:14 Rating: 5