Noticias

Orquestra Maré do Amanhã tocará com a bateria da Beija-Flor e promete surpresas na Avenida


Integrantes da Orquestra Maré do Amanhã tocarão com a bateria da Beija-Flor
Integrantes da Orquestra Maré do Amanhã tocarão com a bateria da Beija-Flor Foto: Urbano Erbiste / Extra
Igor Ricardo
Tamanho do texto A A A
Não é de hoje que o samba e a música clássica buscam estreitar laços. Neste carnaval, a Beija-Flor vai ousar e levará uma orquestra inteira para a Marquês de Sapucaí. Os 28 músicos estarão integrados com a bateria da escola e preparam surpresas durante o desfile, como participação nas paradinhas.


A ideia foi do diretor de carnaval da escola, Laíla, que fez o convite para a Orquestra Maré do Amanhã no fim de outubro do ano passado. Com a proposta aceita, os ensaios já começaram no mês seguinte. O grupo treina duas vezes por semana com a bateria de Mestre Rodney.
— É a primeira vez que uma orquestra inteira vai tocar com bateria de escola de samba na Sapucaí. Vamos tocar o tempo todo com eles. Além disso, teremos algumas surpresas — adianta Filipe Köchem, de 33 anos, maestro da Orquestra.
A integração, a princípio, está dando tão certo que a Beija-Flor solicitou, no início deste mês, dez vozes femininas de canto lírico aos coordenadores do grupo. O objetivo é que as meninas cantem o samba junto com o intérprete oficial da agremiação, Neguinho da Beija-Flor.
— Todas elas farão a contra-voz do samba junto com o Neguinho. Só temos que ver como que isso vai se encaixar. Mas tenho certeza que dará tudo certo — afirma Silvia Regina dos Santos, de 41, coordenadora da Orquestra e Coral Maré da Manhã.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/carnaval/orquestra-mare-do-amanha-tocara-com-bateria-da-beija-flor-promete-surpresas-na-avenida-18508668.html#ixzz3xpGlRQiU
Orquestra Maré do Amanhã tocará com a bateria da Beija-Flor e promete surpresas na Avenida Orquestra Maré do Amanhã tocará com a bateria da Beija-Flor e promete surpresas na Avenida Reviewed by Unknown on 14:22 Rating: 5