Noticias

Carnachoeira 2015- Carnaval Com Segurança


Todos os cuidados com a segurança dos foliões, durante o Carnachoeira, foram motivos de preocupação da coordenação do evento. Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Samu e Secretarias Municipais já estão com as estratégias definidas e reforço nas fiscalizações. Tudo de forma a a fazer uma segurança preventiva, tornando a festa alegre, porém sem incidentes.

O índice de criminalidade e acidentes na terra das cachoeiras é muito baixo, mas sempre há a necessidade de se prevenir.. Por isso mesmo, nunca é demais tomar certos cuidados, importantes e necessários, antes de começar e durante a diversão nos dias de folia no CARNACHOEIRA. Veja algumas dicas de se prevenir e colaborar com a segurança:
 
Em primeiro lugar, o respeito ao próximo. O Carnaval tem uma peculiaridade: inevitavelmente, pela grande quantidade de pessoas circulando, principalmente na passagem de blocos e nas atividades na corredeira do Urubui, há sempre a possibilidade de um esbarrão, um pisão no pé, porque faz parte da festa. É nessas horas que o cidadão deve exercitar a tolerância e dar vazão apenas ao sentimento de alegria e diversão.

Outra recomendação importante: deixar os originais dos documentos de identificação em casa. Neste período é permitido ao cidadão usar a fotocópia do RG, logo, não há necessidade de levar para a rua o CPF, o título de eleitor, cartões diversos e documentos importantes.

Mais importante ainda, não há necessidade de usar celulares, jóias, relógios, bolsas grandes ou acessórios que chamem muito a atenção. Se houver necessidade de andar com dinheiro e cartão, coloque nos bolsos próximos ao corpo e evite usar bermudas do tipo cargo. Não ostente desnecessariamente dinheiro ou objetos de valor.
Não brinque em cima de marquises, árvores ou pendurados em carros em movimento. Evite beber com pessoas desconhecidas e, caso isso ocorra, mantenha o copo à vista, impedindo, assim, que seja colocada alguma substância estranha na bebida. No retorno do sanitário, não beba o conteúdo que restou na garrafa e troque de copo.
Presidente Figueiredo é excelente para quem quer brincar de carnaval com segurança, basta pra isso, obedecer a lei e as normas de segurança estabelecidas. Caso haja necessidade, equipes dos órgãos acima citados, estarão sempre por perto. Faça a sua parte e nunca esquecendo que se for beber, não dirija.

Por Bosco Cordeiro
Carnachoeira 2015- Carnaval Com Segurança Carnachoeira 2015- Carnaval Com Segurança Reviewed by Unknown on 15:38 Rating: 5