Noticias

Ronan, de Figueiredo para o Mundo.


Foto: Marcelo Grijo/ Divulgação
Todo menino na infância tem um sonho, o de tornar-se jogador de futebol, de dar um futuro melhor para a família. Isso não foi diferente para o pequeno “gigante” Ronan Nunes Freitas da Cruz, que ao 19 anos viu seu sonho ser realizado.

Ronan após ser preterido no Amazonas, sua terra natal, foi ao exterior em busca de
seu objetivo onde tornou-se bastante requisitado. Assim começou a trajetória do teimoso Ronan, que mostrou seu valor após fazer um teste no Football Club Lausanne-Sport, na Suíça, por um período de três meses.
Foto:  Reinaldo Okita

Nosso talentoso craque, iniciou os testes no time B e logo se destacou, após fazer dois gols em três jogos. Com a chegada das férias, retornou ao Brasil e fechou contrato com o Rio Negro para disputar o campeonato Amazonense, deixando as portas abertas para voltar ao antigo clube na Europa. Fará sua estréia no Rio Negro , dia 25 de Fevereiro em jogo válido pelo campeonato Amazonense.
Ronan é mais um de milhares de jovens humildes e sonhadores, que conseguem destaque dentro do futebol brasileiro. Até pouco tempo atrás ,morava em Presidente Figueiredo-Am, na comunidade Bela Vista, foi jogador das categorias de base do Figueiredense, time amador da cidade que disputou o campeonato amazonense juvenil e logo se tornou o destaque e foi eleito o craque do campeonato.
Esse é um bom exemplo a ser seguido por outros jovens esportistas da cidade. Acreditarem que através do esporte, sonhos podem ser realizados. Ronan além de estar mostrando como vencer adversidades através de seu talento e determinação, nos enche de orgulho por levar o nome de nosso município, muito além de nossa região.

Por Raphael Rezende
Ronan, de Figueiredo para o Mundo. Ronan, de Figueiredo para o Mundo. Reviewed by Unknown on 00:27 Rating: 5