Noticias

Jovem reaparece após passar 5 dias com rapaz que conheceu online

Adolescente voltou para casa no sábado (7), após repercussão do caso.
Jovem de 14 anos sumiu na segunda (2); família está de férias em Manaus.

Menina desapareceu na manhã da segunda-feira (2)   (Foto: Arquivo Pessoal) A adolescente de Presidente Figueiredo que havia desaparecido enquanto a família passa férias em Manaus, foi encontrada neste sábado (7), na Zona Leste da capital. De acordo com o pai de Ádria Gouveia Magalhães, de 14 anos, ela ficou a semana inteira na companhia de um homem de 21 anos que teria conhecido na internet.

Por telefone, Azarias Magalhães disse ao G1 que Ádria ligou para a mãe neste sábado (7), pedindo que ela fosse buscá-la no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Ela teria conhecido um rapaz na internet e aproveitou as férias da família na capital para encontrá-lo, sem avisar os pais.
Diante da repercussão do caso, Ádria, que havia sumido na segunda-feira (2), fez contato com a família na sexta (6), mas não revelou onde estava. Somente no sábado, após uma nova ligação, ela foi encontrada. A adolescente marcou para ser resgatada em via pública, e foi acompanhada do rapaz.

De acordo com Azarias Magalhães, o homem de 21 anos pediu desculpas por não ter avisado antes que a jovem estava com ele, confirmando a versão de que os dois se conheceram na internet. O pai da adolescente se diz aliviado pelo fato de a filha ter sido encontrada viva e sem nenhum ferimento, mas ressalta que o episódio desgastou o psicológico da família. "Estou chateado com tudo isso porque mobilizamos muitas pessoas e só faltamos ficar doidos atrás da menina. Graças a Deus, ela está bem, mas tudo isso era desnecessário", disse o pai ao G1.
Azarias conta que Ádria nunca se envolveu em qualquer situação parecida. "Ficamos muito surpresos quando descobrimos o que realmente tinha acontecido porque a Ádria nunca deu trabalho. Ela nunca tinha falado sobre esse rapaz, muito menos que pretendia encontrá-lo aqui em Manaus", explica.
Após resgatar Ádria, os pais da jovem a levaram até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para dar baixa no Boletim de Ocorrência (B.O.) aberto por conta do desaparecimento.
Depois do susto, Azarias afirma que será mais atento quanto ao acesso da filha às redes sociais. "Se eu puder dar um conselho para todos os pais de adolescente com certeza seria para eles prestarem atenção ao que os seus filhos andam acessando e com quem estão conversando. Isso aconteceu por talvez eu não vigiar o suficiente", desabafa.
Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da Polícia Civil apura se o homem de 21 anos vai responder pelo desaparecimento de Ádria.

Jovem reaparece após passar 5 dias com rapaz que conheceu online Jovem reaparece após passar 5 dias com rapaz que conheceu online Reviewed by Portal do Urubui on 15:14 Rating: 5