Noticias

'O conheci no WhatsApp', diz jovem de 14 anos sumida por 5 dias, no AM

Adolescente conheceu homem após ser adicionada em grupo de aplicativo. Jovem diz que chegou a conhecer familiares do homem com quem sumiu.


Adolescente desapareceu por cinco dias com homem que conheceu há um ano via internet (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Adolescente desapareceu por cinco dias com
homem que conheceu há um ano via internet
(Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A adolescente Ádria Gouveia Magalhães, de 14 anos, que ficou cinco dias desaparecida após se encontrar com um homem que conheceu por meio de uma rede social, disse estar arrependida. A jovem sumiu no último dia 2 de fevereiro e foi encontrada no sábado (7).Os pais pretendem redobrar os cuidados e proibir o uso de aparelhos de telefonia móvel.
Ao G1, Ádria disse que conheceu o homem em um grupo no WhatsApp e mantinha contato pelo aplicativo há um ano. Ela disse ainda que ambos não tinham amigos em comum.
Segundo a garota, ela não foi ameaçada e chegou a conhecer familiares do homem com quem esteve. "Não sei como fui adicionada a um grupo. Ele me chamou no privado e começamos a conversar, mas com certeza, me arrependo de ter deixado minha família dessa forma e se pudesse voltar atrás não faria isso", disse a adolescente.
A mãe da adolescente e dona de casa Alessandra Gouveia, de 34 anos, ainda tem na memória os momentos de angústia vividos durante o desaparecimento repentino da filha. "Foi bastante difícil porque não tínhamos explicação e motivo para ela sair de casa. Não tinha brigado com ninguém, não tinha apanhado. Daí nossa angústia e preocupação. Eu converso bastante com ela e sou aberta para o diálogo. Dou liberdade para ela falar o que sentia e o que queria", contou.
A família de seis pessoas mora na Região Metropolitana de Manaus e passava férias na capital quando houve o desaparecimento. Além de Ádria, o casal tem duas filhas de 12 e 18 anos, e um irmão mais novo com dois meses de idade.
"Somos cuidadosos, não deixamos elas dormirem na casa dos outros e sair para locais sem permissão. Sabíamos que ela tinha conhecidos na internet, mas tinha um monitoramento tão rígido e de verificar o celular dela. Às vezes quando ela estava conversando no telefone eu questionava com quem era, mas ela nunca comentou sobre a existência dessa pessoa", afirmou a dona de casa.
Os pais agora pretendem redobrar atenção e orientação com os filhos. Uma das medidas adotada foi a retirada dos aparelhos de telefonia móvel. "Agora recolhemos os celulares delas, mas sabemos que não adianta porque na escola se uma coleguinha tiver vai deixá-la usar. Estamos mantendo as orientações e demonstrando que ela pode confiar nos pais e que queremos o bem dela", enfatizou Alessandra Gouveia.
Família de menina que ficou desaparecida 5 dias esperava continuidade das investigações (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Família de menina que ficou desaparecida 5 dias esperava continuidade das investigações (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

'O conheci no WhatsApp', diz jovem de 14 anos sumida por 5 dias, no AM 'O conheci no WhatsApp', diz jovem de 14 anos sumida por 5 dias, no AM Reviewed by Unknown on 14:22 Rating: 5