Noticias

A sexta-feira é do Copa!

Manaus cresceu muito nos últimos anos, acompanhando esse crescimento surgiram diversas casas noturnas, boites e principalmente barzinhos. Tempos atrás, cada dia da semana, tinha um point que reinava absoluto, nos mais variados estilos que iam de forró, brega, pagode e sertanejo. Ainda hoje, certas casas, "alugam" um dia da semana como sendo seu.




A segunda imperdível era a do Riacho Ecológico, predominando o ritmo do forró. Surpreendia a todos, a quantidade de gente em plena segunda-feira. Nos dias atuais, pode-se dizer que a segunda está em recesso pois poucas são as opções;

 A terça-feira caiu no gosto dos notívagos com a famosa "Terça do Rei" ao ritmo de forró, pelas bandas dos Franceses no Empório bar, que embora continue em pleno funcionamento, já não é mais absoluto e nem referência como a melhor opção das terças. O surgimento de diversos bares que oferecem música ao vivo, principalmente no entorno do Vieiralves, polarizou a frequência nesta data;

Quarta é do "porones", uma casa que resistiu ao preconceito de anos atrás e hoje se consolidou como a melhor casa de rocky de Manaus. O Porão do Alemão tornou-se pequeno para receber tanta gente e, em sua maioria, da classe alta da sociedade manauara, a casa inclusive consegue levar bom público também aos sábados, fazendo essa dobradinha de dois dias da semana. Talvez o "porones" seja a casa que esteja reinando há mais tempo, num dia da semana. Por um breve período o Rancho Sertanejo ocupou lugar de destaque às quartas.




Quinta como referência de casa de alta qualidade e super bem frequentada, o All Night é a melhor de todas as casas noturnas de Manaus e isso, já há alguns anos. Na quinta existe ainda a opção das casas de forró, mas nada comparável ao All Night. Durante um certo tempo, a boite Les Gens 300, no conjunto D. Pedro,era uma excelente opção às quintas.

O sábado é aquele dia em que há um número bem maior de opções nos dias de hoje, diferente de antes, no auge do forró, quando o Kabanas tornou-se imbatível. Atualmente várias casas disputam a preferência da clientela e aí temos os bares do Vieiralves, All Night, Porão do Alemão e várias opções de forró e sertanejo, na região da Estrada do Turismo e o ainda resistente Kabanas;

No domingão, a melhor e eterna lembrança, fica por conta do famoso pagode do Nostalgia. Poucas deixaram lembranças tão marcantes na memória de sus frequentadores, como o Nostalgia. Atualmente o Copa tem oferecido um excelente pagode na domingueira, divide a preferência dos frequentadores com algumas casas de forró lá pelas bandas da Vivenda e Estrada do Turismo.


E a sexta-feira? Sim, a sexta merece ser destacada. Certamente é o dia mais esperado da semana, as energias estão acumuladas e a vontade de se jogar no fim de semana é incontrolável. Grandes casas marcaram época na vida noturna de Manaus, exatamente nesse dia. Como não lembrar da Papagaio? certamente a melhor estrutura de casa noturna já oferecida em Manaus, não resistiu por muito tempo.
O Kalamazon veio na sequência e está na lista do top dez como a melhor casa noturna de Manaus de todos os tempos. Reinou absoluta por vários anos e não deu espaço pra nenhum concorrente enquanto funcionou. Permanece viva na lembrança de todos, inigualável!.

A boite do Tropical Hotel não pode ficar de fora como referência na noite manauara, teve seu apogeu. hoje em dia, as boites cederam a vez para outras casas com ritmos diferentes da música eletrônica e aqui entra o "COPA".

O Copacabana Chopperia (Clube Sertanejo), descobriu a química necessária para uma casa noturna fazer sucesso. O público predominante é o público jovem que esbanja, alegria, beleza e bom humor. Qualquer pessoa que frequente o Copacana, já se sente jovem na porta da casa. No local todos se sentem à vontade e, o clima de paquera, está nos quatro cantos da casa. O ritmo predominante é o sertanejo com música eletrônica nos intervalos, comandada pela excelente Dj May Seven. Não há quem consiga ficar parado.

 Mesmo com a forte concorrência do dia, onde todas as casas apostam suas maiores fichas, nenhuma casa consegue ser tão prestigiada quanto o Copacana Chopperia. No ritmo que a casa vem funcionando nos últimos anos, sempre com excelentes atrações e uma frequência pra lá de seleta, pode-se apostar que irá reinar absoluta ainda por muito tempo.
Sexta feira tem a cara do Copa. E o Copa, tem a cara da sexta-feira!

Nossa equipe acompanhou o que é o Copacabana Chopperia na última sexta-feira (18/09), fizemos imagens aéreas, terrestres e um sem número de fotos. O trabalho foi realizado pelo fotógrafo Xande Linhares, imagens aéreas e terrestres de Thyago Silva e direção de Bôsco Cordeiro. Confiram!














 

























A sexta-feira é do Copa! A sexta-feira é do Copa! Reviewed by Unknown on 03:10 Rating: 5