Noticias

Presidente Figueiredo é destaque nacional no Jornal Hoje da Globo

Presidente Figueiredo (AM) abriga paraíso de cachoeiras

Cidade de 30 mil habitantes ficam no meio de floresta tropical.
Repórter de Minas Gerais se divertiu nas trilhas e natureza preservada.

Ricardo SoaresPresidente Figueiredo, AM
O Tô de Folga desta sexta-feira (25) foi para a Amazônia. O repórter Ricardo Soares saiu de Belo Horizonte e foi para Manaus. De lá seguiu para a Presidente Figueiredo, uma cidade que reúne, belas cachoeiras, trilhas e muita natureza. Veja como foi o passeio:

"Em Manaus pegamos a estrada em direção à Venezuela. Com pouco mais de 100 km de viagem chegamos à cidade de Presidente Figueiredo. O primeiro passeio foi pelo mercado municipal para carregar as baterias. Parei logo na banca do coquinho tucumã, que o povo daqui come até no sanduíche. sabor do kiwi.
A cidade tem 30 mil habitantes, é floresta fechada para todo lado e no meio de tanta árvore encontramos um paraíso com muitas cachoeiras. Um guia nos ajudou no passeio já que são mais de 40 quedas d´água alimentadas por afluentes do Rio Negro. É uma surpresa atrás da outra. Seguimos por uma trilha com mata cada vez mais fechada. No meio do caminho tinha um caracol místico, formado pela raiz de uma árvore.
Dizem que quem passa pelo local tem direito a fazer um pedido. Antes eu tivesse pedido uma escada rolante.
Eu estava aqui lembrando das lições de geografia, aquela história de que a Amazônia é uma grande planície daí a minha surpresa de encontrar aqui no meio da floresta um paredão desse tamanho e o pessoal curtindo escalada!!! Olha que bela surpresa da Amazônia.
Eu preferi uma atividade menos radical. Fui ver a lagoa azul da floresta tropical. Dizem que não é só beleza não. Essa água aí tem fama de milagrosa seria a fonte da juventude para uns. Outros dizem que não passa de mais uma lenda da Amazônia.
O efeito pode até não ser imediato assim nos cabelos brancos, mas com certeza a gente volta a ser criança aqui dentro."

 O repórter Ricardo Soares mostra os bastidores da viagem à Amazônia. Ele andou por trilhas, mergulhou em nascentes e conheceu alimentos que são típicos do Norte do país. Veja como foi o passeio!



http://g1.globo.com/jornal-hoje/index.html

Presidente Figueiredo é destaque nacional no Jornal Hoje da Globo Presidente Figueiredo é destaque nacional no Jornal Hoje da Globo Reviewed by Unknown on 03:37 Rating: 5