Noticias

Uma experiência com elaboração de livros digitais na produção sobre lendas amazônicas no ensino médio.

Uma experiência com elaboração de livros digitais na produção sobre lendas amazônicas no ensino médio.

No período de 22 a 25 de setembro de 2015, os alunos do Ensino Médio Integrado em Administração do Campus- Presidente Figueiredo participaram de uma oficina com seguinte tema: UMA EXPERIÊNCIA COM ELABORAÇÃO DE LIVROS DIGITAIS na produção sobre lendas Amazônicas no Ensino Médio. Essa atividade faz parte da disciplina: Ensino e Tics, ministrada pela professora Dra. Andrea Pereira Mendonça.




A Referida oficina foi orientada pelas alunas mestrandas do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do Ifam: Maria Erinete Reis Vilas Boas, Liana Fabíola De Jesus, Lílian Freire Noronha.
Com Assessoria de Terezinha Vilas Boas. Tal atividade tem relevância nos processos de ensino para que os alunos possam ter acesso a diferentes formas de leitura e escrita, principalmente no formato digital.


Com as exigências do século XXI, faz-se necessario que o aluno adquira as habilidades tecnológicas para o suprimento de suas necessidade pessoais e coletivas.
A iniciativa sobre o tema é motivado pela urgência de modificar o modelo monolítico de instrução presente nas escolas, de ampliar as oportunidade de aprendizagem de formar cidadãos mais preparados para as demandas do mundo do trabalho e principalmente, para a formação cidadã.


O livro digital (também chamado: E-BOOk, livro digital, ou mesmo  ( E-EDIÇÃO ) é uma publicação em formato digital, que consiste em textos, imagens, ou ambos, de fácil leitura em computadores ou outros dispositivos eletrônicos.



Uma experiência com elaboração de livros digitais na produção sobre lendas amazônicas no ensino médio. Uma experiência com elaboração de livros digitais na produção sobre lendas amazônicas no ensino médio. Reviewed by Unknown on 16:01 Rating: 5