Noticias

SAIBA QUEM SÃO OS DELEGADOS QUE VÃO DEIXAR SEUS CARGOS E VOLTAR A COMISSÁRIOS DA POLÍCIA.

EXCLUSIVO! SAIBA QUEM SÃO OS DELEGADOS QUE VÃO DEIXAR SEUS CARGOS E VOLTAR A COMISSÁRIOS DA POLÍCIA. NA MESA DE MELO, OS SUBSTITUTOS

Compartilhar:
Foto: Reprodução / Internet
Classe de delegados da Polícia Civil do Amazonas sofreu duro golpe com decisão do STF
Antes de sair a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) julgando inconstitucionais leis criadas em 2004 pelo governador à época, Eduardo Braga, o atual chefe do poder Executivo estadual, José Melo, já articula com sua equipe de governo uma solução para preencher as vagas que serão deixadas pelos delegados que têm de voltar ao posto de comissário de Polícia, conforme a determinação maior.


Preocupação de Melo começa na cúpula da Polícia Civil, já que o atual delegado-geral é comissário, passa por delegacias especializadas e atinge até o interior, onde o governador cumpriu a promessa de colocar profissionais de carreira para dirigir a polícia judiciária em cada um dos 61 municípios.

Saiba mais


Desde ontem (23), quando o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Procuradoria-Geral de República (PGR) foi adiado para a pauta de hoje, Melo já procurava traçar um plano para as duas situações possíveis, entre elas a que se consumou hoje à tarde.

Nomes dos substitutos já com governador

Entidades representativas dos policiais civis estão colaborando com o governador, sugerindo nomes capazes de dar prosseguimento aos serviços prestados pela Polícia Civil. “O cidadão pode ficar tranquilo que vamos nos desdobrar para continuar cumprindo nossa obrigação”, disse um delegado de carreira.

Desde ontem que o nome do delegado George Gomes vinha sendo cogitado com mais força entre as opções apresentadas ao governador. Enquanto tenta obter autorização do STF para adotar uma providência em relação aos mais de 100 comissários-delegados, Melo deve anunciar nas próximas horas o novo delegado-geral e nomear outros para os cargos mais importantes da Polícia Civil.

Governador dá satisfação em nota

Nesta quinta-feira, o governador mandou expedir uma nota para dizer à população as providências que pretende adotar diante da decisão de última instância do STF. Confira o que diz a nota:

“O Estado vai ingressar com um recurso de embargos de declaração, com pedido de modulação dos efeitos da decisão. Em especial para assegurar a validade dos atos até aqui praticados, bem como para que se conceda prazo para a regularização da situação funcional desses comissários.
Flaíze Viana - Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom)”


LISTA EXCLUSIVA DOS ‘DELESSÁRIOS’. Confira!

Quando a ação foi proposta pela PGR, em 2005, os comissários citados eram 125. Depois de dez anos, com vários deles já aposentados, hoje os profissionais nessa situação são cerca de 97.

PORTAL DO ZACARIAS divulga com exclusividade a lista de 93 desses “delessários”, como são chamados os delegados que foram promovidos a delegados irregularmente, conforme o entendimento unânime de oito ministros do STF.

Além do delegado-geral da Polícia Civil, outros nomes conhecidos estão nessa lista. Confira:


(Fotos: Reprodução)
http://portaldozacarias.com.br/site/noticia/exclusivo--saiba-quem-sao-os-delegados-que-vao-deixar-seus-cargos-e-voltar-a-comissarios-da-policia.-na-mesa-de-melo--os-substitutos/

SAIBA QUEM SÃO OS DELEGADOS QUE VÃO DEIXAR SEUS CARGOS E VOLTAR A COMISSÁRIOS DA POLÍCIA.  SAIBA QUEM SÃO OS DELEGADOS QUE VÃO DEIXAR SEUS CARGOS E VOLTAR A COMISSÁRIOS DA POLÍCIA. Reviewed by Unknown on 21:12 Rating: 5