Noticias

IGREJA ADVENTISTA DE BALBINA PROMOVE PASSEATA CONTRA EXPLORACAO SEXUAL


Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.




 Nesta Sábado (12/09/2015) às 16:00hs a Igreja Adventista de Balbina através de seus dirigentes mobilizou todos os seus membros para esta caminhada em prol do Objetivo da campanha. Foi feita uma chamada para a população que também se dispôs a unir-se aos membros da igreja em prol do mesmo objetivo, sendo assim membros da igreja e parte dos moradores da comunidade sairam as ruas fazendo a entrega de materiais educativos para as crianças e panfletos contento informações e alertas contra todos os tipos de abuso sexual. O mais lindo desta campanha foi ver o próprio empenho das crianças em andar de casa em casa, por todas as ruas fazendo a distribuição dos panfletos.



A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos: Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso. Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.

Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
Os temas abordados na campanha são:Dizendo Não à violência, Eu quero Paz, Família, cuide, ame e proteja, Lições de Vida – Idosos, Paz para um mundo melhor, Seu filho e os perigos da internet, Bullying, Gente importante – Inclusão Social, Traumas da Violência, caminhos da superação.


Por volta das 18:30 a passeata foi encerrada com um clima de “trabalho feito” uma oração em prol de todas as famílias da comunidade foi feita e logo após se deu o encerramento da programação.
Por: Ruana Carioca


 


 
 
 
 
 

 


IGREJA ADVENTISTA DE BALBINA PROMOVE PASSEATA CONTRA EXPLORACAO SEXUAL IGREJA ADVENTISTA DE BALBINA PROMOVE PASSEATA CONTRA EXPLORACAO SEXUAL Reviewed by Unknown on 18:31 Rating: 5