Noticias

Mulher morre e quatro ficam gravemente feridos após acidente na BR-174

Mulher morre e quatro ficam gravemente feridos após acidente na BR-174


O acidente ocorreu por volta de 12h30 - foto: equipe EM TEMPO
O acidente ocorreu por volta de 12h30 – foto:  Conceição Melquíades
Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas, após um acidente  envolvendo três veículos não quilômetro 27 da BR-174 (estrada que liga Manaus a Boa Vista), na manhã desta sexta-feira (11).
De acordo com o inspetor do 3° Distrito Regional da Polícia Rodoviária Federal,  Hélio Lobo,  o conduto  do caminhão baú, cor azul, de placa JXR 5257, que vinha do município de Presidente Figueiredo ( a 118 quilômetros da capital), bateu na traseira do Siena,  de placa NOL 5419,  com o susto, o motorista do caminhão manobrou a direção do veículo para a outra pista e colidiu contra a  Hilux de cor azul de placa LCX 3948 – que vinha no sentido oposto- e acabou capotando com cinco pessoas.
O agricultor Antônio Silvino dos Santos, 46, que conduzia o Siena,  disse que seguia com destino à Manaus, quando percebeu o trecho interditado  devido a obras. “Quando vi a placa de obras e os cones atravessados em toda a via, impedindo a passagem do  meu carro, freei o veículo  e  senti o impacto na traseira”, relatou.
Ainda segundo o agricultor, a distância de sinalização da obra de recapeamento é  inferior a 1 quilômetro,  o que dificultou a visibilidade do motorista para a  redução de velocidade.
Já o motorista do caminhão-baú, Ataíde José Viana de Souza, 28, disse ao EM TEMPO que saiu por volta de 11h30, de Presidente Figueiredo,  rumo a Manaus, pela BR-174, quando se deparou, no quilômetro 27 da estrada, com o veículo parado.
Ainda segundo Viana,  ele realizou uma manobra de defesa, desviando o veículo para a esquerda, no outro lado da via, para evitar um acidente mais grave, mas, no momento em que o motorista fez a manobra arriscada, o caminhão-baú acabou se chocando com a Hilux que vinha no sentido oposto, que capotou com o impacto. “Não vi o Siena. Quando percebi que bati, manobrei o caminhão para o outro lado e já vi a Hilux capotando”, explicou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu as vítimas, que apresentam fraturas múltiplas para uma unidade hospitalar de Manaus.
De acordo com a 3ª DRPRF-AM, o acidente  provocou 10 quilômetros de engarrafamento no sentido Manaus-Presidente Figueiredo.
Por Conceição Melquíades e equipe EM TEMPO Online

Mulher morre e quatro ficam gravemente feridos após acidente na BR-174 Mulher morre e quatro ficam gravemente feridos após acidente na BR-174 Reviewed by Unknown on 13:54 Rating: 5