Noticias

Luto nas piscinas: ícone da natação do Amazonas, ‘Caju’ morre aos 49 anos

Luto nas piscinas: ícone da natação do Amazonas, ‘Caju’ morre aos 49 anos

Multicampeão no início dos anos 1980, o ex-nadador amazonense Paulo Augusto Alves da Silva, morreu na madrugada desta sexta-feira (6), em São Paulo

    Caju recebeu nome de circuito de natação por seus feitos nas piscinas.
    Caju recebeu nome de circuito de natação por seus feitos nas piscinas.(Reprodução/Internet)

    Uma triste notícia abalou os fãs da natação do Amazonas no início desta sexta-feira (6). O ex-nadador Paulo Augusto Alves da Silva, o Caju, morreu em São Paulo. Entre tantos grandes feitos históricos conseguidos nas piscinas do Brasil e no exterior, Caju foi campeão do amazonense e brasileiro da modalidade por várias vezes. A família do ex-atleta não quis divulgar a causa da morte do eterno campeão. 
    Eternizado na natação amazonense, Caju (como era conhecido pelos amigos) reinou nas piscinas do Amazonas no início dos anos 1980, quando chegou a seleção brasileira.
    Como atleta, Cajú se sagrou campeão amazonense e brasileiro de natação, em 1981, no Rio de Janeiro, quando venceu a prova de 1.500m nado livre com o tempo de 16 minutos e 32 segundos. Esse foi apenas um dos fantásticos resultados obtidos em campeonatos por onde participou. 
    Treinado pelo técnico Alfredo Jacaúna, Caju já se destacava nas piscinas nos 100m, 200m, 400m e 1.500m, e chegou a seleção amazonense por volta de 1978. Caju foi várias vezes campeão nacional, recordista do Norte/Nordeste e Sul americano.  
    Morador do bairro Praça 14, Caju se aposentou das piscinas para estudar odontologia, sendo dentista renomado. O ex-nadador deixou a esposa , Ana Lúcia e dois filhos. O corpo de Caju deve ser cremado, em São Paulo.    
    Homenagem
    O amigo, Robertinho Caminha, por meio das redes sociais, expressou, com belas palavras, o sentimento que amigos, parentes e fãs da natação amazonense gostariam externar nesse momento.
    "O Campeão foi atrás de novas competições. Está na travessia mais tranquila da sua existência. Ele, antes de começar, disse que, ao encontrar o Kako e o Ajuricaba, ele ainda se prepararia para tomar contas de todos nós. Assim será. O Revezamento Celestial está reforçado e agora pode vir quem quiser”.
    http://acritica.uol.com.br/craque/Luto-piscinas-natacao-Amazonas-Caju_0_1462653764.html

    Luto nas piscinas: ícone da natação do Amazonas, ‘Caju’ morre aos 49 anos Luto nas piscinas: ícone da natação do Amazonas, ‘Caju’ morre aos 49 anos Reviewed by Unknown on 14:13 Rating: 5