Noticias

Meninas da Comunidade do Rumo Certo realizam sonho com baile de debutantes

Meninas da Comunidade do Rumo Certo realizam sonho com baile de debutantes

As 16 adolescentes da Comunidade do Rumo Certo e Novo Rumo, localizadas a 165 quilômetros de Manaus, realizaram na noite da última sexta-feira (30/10), o sonho de ter o baile de debutante.


Com o tema “Havaí”, as meninas que participam de programas sociais da prefeitura de Presidente Figueiredo, tiveram antes do baile trabalhos e oficinas, palestras educativas com temas variados, passeio além da noite de sonhos, vestido, maquiagem, cabelo e o direito de levar convidados e dançar a valsa com o pai ou padrinho.

Para a mãe de uma das debutantes, Eucilene Silva, o sonho da filha sendo realizado é uma forma de ter os próprios sonhos realizados. “Graças a este evento que a prefeitura realiza todos os anos para as meninas de Figueiredo, não perdi a oportunidade e pegamos esta carona nesse sonho, que atinge a todas as famílias de forma a elevar a autoestima. Posso dizer que essa data marcará para sempre nossas vidas”, disse dona Eucilene, sorridente.

A debutante Nataly Santos, estava se sentindo uma princesa. “É um sonho realizado. Foi uma expectativa muito grande até chegar esse dia, depois de várias tentativas de realizar o baile, tinha ido por água a baixo. Pois meus pais não tinham condições de fazer uma festa igual a esta. Graças a este projeto da Prefeitura, e aqui quero agradecer ao prefeito Neilson e a sua esposa Érica Cavalcante por nos proporcionar um baile como este, agora sou uma princesa no meu dia especial, coo o sorriso no rosto”, contou Nataly.

A primeira dama de Presidente Figueiredo, Érica Cavalcante, falou que o objetivo é tornar as meninas da zona urbana e rural cidadãs responsáveis com as questões da comunidade ou do Bairro onde elas moram. “Esse evento está coroando semanas de trabalhos intensos com essas meninas, que acreditamos ter melhorado a expectativa de vida e a autoestima”, comentou a primeira dama.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Thalyta Gonella destacou a importância de realizar este sonho para as meninas de Presidente Figueiredo. "A gente vê, meninas de famílias humildes podendo debutar. Durante os dias que a equipe da SEMASC ficou junto com estas meninas, com palestras entre outras atividades, com isso, queremos contribuir na formação moral das adolescentes e fortalecer os vínculos familiares. Queremos dar uma direção para a vida delas”, finalizou a secretária.

Damião Souza, mora a mais de 8 anos na comunidade do Rumo Certo, parabenizou as pessoas envolvidas para a realização do evento, e parabenizo a prefeitura pela a iniciativa. “Poucas cidades fazem um evento desta natureza, parabéns prefeito Neilson, obrigado por realizar o sonho de minha filha e de mais de dezenas de meninas da nossa comunidade”, disse o morador.
Para o prefeito Neilson Cavalcante (PSB), disse que o objetivo de um Sonho a mais é contribuir para a formação social, emocional e educacional das meninas, além do desenvolvimento da autoestima e melhora da qualidade de vida. Parabenizo a todas estas jovens das comunidades Rumo Certo e Novo Rumo, por este momento, são jovens lindas e encantadoras e que estamos podendo ajudar a dar essa oportunidade de realizar esse sonho de debutar”, comentou o prefeito.
Por: Francisco Carioca
Fotos: André Amazonas

Meninas da Comunidade do Rumo Certo realizam sonho com baile de debutantes Meninas da Comunidade do Rumo Certo realizam sonho com baile de debutantes Reviewed by Unknown on 19:52 Rating: 5