Noticias

CARAUARI REJEITA DELEGADO QUE TORTURA PRESOS EM JURUÁ E MANDA FILMAR. CONFIRA IMAGENS FORTES EM VÍDEO CHOCANTE!


Compartilhar:
Foto: Reprodução vídeo / Internet
Delegado Daniel Trindade (à dir.) ergue pedaço de madeira e pergunta quantas pauladas já deu
Percebendo que a morosidade, quase inércia, da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas não permitiu que a sociedade tivesse uma resposta satisfatória sobre denúncias feitas há mais de quatro meses (veja matéria no PORTAL DO ZACARIAS), o delegado Daniel Pedreiro Trindade aumentou a intensidade das ações insanas contra os presos sob sua custódia na delegacia da Polícia Civil, a 70ª, no município de Juruá, que fica a 571 quilômetros de Manaus.

Um novo vídeo circula na imprensa amazonense nesta terça-feira (20) com uma sessão de tortura contra os presos na carceragem da delegacia. São cenas fortes, equiparadas aos métodos de tortura dos ditadores que dominaram países da América Latina em um passado não muito distante.

No primeiro vídeo que circulou acusando o delegado Daniel Trindade de torturador, obrigando os presos a trocar agressões, ele se defendeu dizendo que aquilo fazia parte do seu “projeto de ressocialização por intermédio das artes marciais”. Pois bem. Agora, com um uso de uma estaca ou coisa parecida, ele mesmo faz questão de espancar os detentos. Nem mesmo os pedidos de clemência são atendidos.



VEJA O VÍDEO!
  


Policial militar teria testemunhado e filmado

Informações não confirmadas dão conta que o vídeo foi feito por um policial militar, a pedido do próprio delegado, que a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública deve se interessar também de interrogar. Ao que parece, a ideia do delegado era mesmo que as imagens fossem divulgadas.

Interessante também que o delegado Daniel Trindade, que já estaria transferido para outro município pelo delegado-geral da Polícia Civil, talvez como “prêmio” pela primeira sessão de tortura, não se importa que tudo seja filmado, expondo ainda mais a figura dos presos, que possivelmente não têm nem defensor público a falar por eles.

Juruá injuriada e Carauari pronta para rejeitar

De acordo com moradores de Juruá, é bom mesmo que o delegado Daniel Trindade já tenha se mudado da cidade. A repercussão desse novo vídeo revoltou os familiares dos presos torturados, que podem tentar uma ação vingativa contra o acusado.

A cidade de Carauari (a 788 quilômetros da capital) também já prepara protesto de repulsa à nomeação de Daniel Trindade para delegado. De acordo com moradores disseram ao PORTAL DO ZACARIAS, Carauari não aceita que um profissional de segurança pública com esse perfil conviva com a população. “Vamos até ao governador, mas não aceitaremos ele aqui. Nossa população é pacífica e nem mesmo os presos merecem esse tratamento”, disse cidadão.

Delegado já responde a outras broncas na Corregedoria

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) a que o PORTAL DO ZACARIAS teve acesso, já que nenhuma informação nos foi enviada, o delegado Daniel Trindade está afastado de suas funções desde junho, quando foi denunciado.

Com essa nova denúncia, ele agora é suspeito em quatro investigações criminais que estão sendo apuradas no âmbito do sistema, segundo a SSP-AM: por colocar presos para se agredirem, por contratar pessoas com antecedentes criminais para trabalhar na delegacia e por abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Sobre este mais recente vídeo, de tortura, a SSP informa que serão abertos dois procedimentos: disciplinar e criminal.
http://portaldozacarias.com.br/site/noticia/carauari-rejeita-delegado-que-tortura-presos-em-jurua-e-manda-filmar.-confira-imagens-fortes-em-video-chocante-/

CARAUARI REJEITA DELEGADO QUE TORTURA PRESOS EM JURUÁ E MANDA FILMAR. CONFIRA IMAGENS FORTES EM VÍDEO CHOCANTE! CARAUARI REJEITA DELEGADO QUE TORTURA PRESOS EM JURUÁ E MANDA FILMAR. CONFIRA IMAGENS FORTES EM VÍDEO CHOCANTE! Reviewed by Unknown on 18:14 Rating: 5