Noticias

MARINA RUY BARBOSA, TOTALMENTE DEMAIS

PERFORMANCE

há 11 h
*Por Juliana Saboia / Fotos J.R. Duran
Seis milhões e novecentos mil seguidores. Eis o número que a atriz Marina Ruy Barbosapossui de seguidores em uma rede social. Isso é mais ou menos como ter a cidade inteira do Rio de Janeiro de fãs, acompanhando cada passo de sua vida em tempo real.

Marina Ruy Barbosa 1
Mas que ninguém se engane. O sucesso não subiu à cabeça da musa da nova geração digital eprotagonista de "Totalmente Demais", a próxima novela Global das sete, substituta de "I Love Paraisópolis", com estreia prevista para o início de novembro. A ruivinha mais querida do Brasil, de “apenas 20 anos”, como ela própria diz, tem os pés no chão, humildade de sobrae o mais importante: foco.
E não podia ser diferente na sessão de fotos na Bodytech do shopping Eldorado, em São Paulo. Esbanjando bom humor, a nossa cover girl chega pontualmente às 9 da manhã, acompanhada da mãe, Gioconda, e faz questão de cumprimentar o séquito de profissionais que a espera para o ensaio clicado por J.R. Duran.
Assista abaixo ao making of do ensaio:
Com o celular em punho, claro. “Sou viciada, totalmente dependente. Hoje em dia, tem e-mail, Instagram, Twitter, aplicativo para tudo, né? Acho bacana estar próxima de quem me curte”, diz.
Mesmo ansiosa confessa, a atriz que brilhou como a ninfeta Maria Ísis, de "Império" (2015), não deixa transparecer nenhuma pressa para a equipe. Diz que não vai voltar no mesmo dia para o Rio, onde mora. Sim, ela tem todo o tempo do mundo. E sabe disso.
Totalmente à vontade, participa da escolha de cada look. Não à toa, tudo que usa vira febre.“Sempre gostei de moda. Uso o que tem a ver comigo, com meu estilo”, comenta ela, que não se considera uma expert no assunto. “Acompanho as tendências, claro. Trata-se de um interesse natural. Vejo o que está na moda, mas não visto tudo. Não sou fashion victim.”
LUZ, CÂMERA, AÇÃO
Entre um flash e outro, Marina dá vários autógrafos, atende aos pedidos de selfies dos fãs como uma verdadeira estrela que é. Seu corpo é esculpido na academia. Não, ela não tem celulite, não tem estrias, nem gordurinhas fora do lugar. Nem se a gente procurar com lupa. E olha que a moça confessa ter uma queda irresistível por doces. “Não me privo de nada. Adoro brigadeiro, tortas... Se tiver vontade, como mesmo. Estou querendo cortar o refrigerante, mas ainda não consegui”, afirma. Além da ajuda da genética, a alimentação balanceada no dia a dia e algumas horas de exercícios semanais explicam tamanha perfeição. Algum segredinho?“Tomo suco verde de manhã e adoro chá de hibisco”, revela, entre risos, com o típico sotaque de menina carioca. E emenda: “O bom é que, quando começo a malhar direitinho, me animo! Uno as duas coisas e digo: ‘Vou começar a comer direito’. Parece que uma coisa leva à outra, sabe?”.
Marina Ruy Barbosa 2
Marina fez natação dos 4 aos 10 anos de idade. Depois deu uma parada, mas sempre que pode retoma a atividade. A silhueta sequinha e cheia de curvas fica por conta dos exercícios “animados”, segundo ela. A saber: muay thai e kickboxing. “Também faço aulas de ginástica localizada, com a mulherada toda junta, muita música alta, energia e gás. Durante os treinos, dou uma atenção especial à barriga e ao bumbum. Tento me mexer todos os dias, mas com a correria nem sempre dá. Ainda mais agora que estou gravando direto... É impossível!”.
PRINCESA ÀS AVESSAS
A rotina intensa de trabalho é por conta de sua nova personagem, Eliza, protagonista na nova trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. “Ela é uma menina do interior que sofre assédio do padrasto e foge para o Rio de Janeiro. Lá, conhece o personagem do Felipe Simas e começa a morar nas ruas porque não tem dinheiro. Então, começa a vender flores até aparecer o personagem do Fábio Assunção – um príncipe na cabeça dela. A novela é um conto de fadas contemporâneo. Tem algo de superação, de sonho, de magia. No entanto, a minha personagem é uma princesa às avessas”, adianta.
Nas primeiras cenas do folhetim, que vai abordar os bastidores do universo fashion, apersonagem de Marina (que depois se torna modelo) vai aparecer maltrapilha, com roupas simples e chinelo de dedo. Até o cabelo, um dos mais copiados da tevê, é milimetricamente produzido para parecer seco e espigado. “A produção usa difusor e água com sal para conseguir esse efeito”, entrega a atriz — que já viu suas madeixas serem alvo de debate na novela "Amor à Vida" (2014), quando supostamente teria que raspar a cabeça (e se negou a fazê-lo) para dar veracidade à personagem Nicole, vítima de câncer.
Polêmicas à parte, o fato é que Eliza, no início da trama, é totalmente diferente da Marina da vida real, que desfila sempre impecável e do alto de um bom salto, em qualquer lugar.
Marina Ruy Barbosa 3
Além do perfil da atriz, a nova edição da revista, cujo tema é Conectividade, traz ainda umamatéria completa sobre o BTFIT, nova marca 100% digital da Bodytech Company, uma reportagem sobre as ultramaratonas e receitas do chef Carlos Bertolazzi. 
Cliente Bodytech recebe em casa a "BT Experience", que também pode ser lida em sua versão para o iPad, baixada de graça aqui.
http://bit.ly/bt_marinaruybarbosa

MARINA RUY BARBOSA, TOTALMENTE DEMAIS MARINA RUY BARBOSA, TOTALMENTE DEMAIS Reviewed by Unknown on 20:48 Rating: 5