Noticias

Por Que Tanto Abuso???




Presidente Figueiredo é uma cidade nova e em formação, à beira de completar 34 anos, o município vem sofrendo um sem número de agressões e abusos típicos das grandes cidades: Espaços públicos ocupados irregularmente por camelôs e comerciantes gananciosos que se utilizam das calçadas para exposição de produtos; Rios e igarapés sendo poluídos com ocupação desordenada e recebendo dejetos domésticos; Carros de som circulando com volume acima do permitido por lei; queimadas criminosas destruindo florestas, fauna e flora; Árvores sendo derrubadas sem licença ambiental; Carros estacionados em calçadas e na contra mão...



São maus exemplos que devem ser combatidos para o nosso bem e das gerações futuras. Nossa cidade é linda e rica de encantos naturais que devemos zelar e cuidar como seus verdadeiros guardiões, para o nosso bem e das gerações futuras.

É inaceitável assistir passivamente, visitantes aqui chegarem, usufruirem de nossas cachoeiras e corredeiras e nos deixarem como legado uma grande quantidade de lixo. Mas também é inaceitável, ver os próprios moradores, que deveriam dar o bom exemplo, agirem da mesma forma.



São muitos os abusos cometidos pelos próprios moradores, numa triste prova de descaso para com o lugar onde vivem. Aqui é nossa casa, nós que devemos mostrar como ela tem que ser cuidada. Não é aceitável que os interesses pessoais se sobreponham ao interesse coletivo. Existem leis a serem respeitadas, mas muito mais que isso, é preciso ter educação.

O poder público também tem responsabilidade em fiscalizar e coibir os abusos. Mas por que respeitar sómente quando fiscalizados ou punidos? por que não dar a sua contribuição se o benefício será pra todos? E se o poder público não cobrar e fiscalizar significa que tudo pode?
É preciso exercer a cidadania em sua amplitude. 

Cada cidadão tem direitos e deveres a cumprir. Somos os zeladores, os fiscais, os guardiões e deveremos ser principalmente, os mais preocupados em dar a contribuição necessária para termos uma cidade limpa e ordeira.



Coletamos em apenas um dia, diversas imagens de uma série de abusos, cometidos em sua maioria, pelos próprios moradores do município. Pessoas que demonstram com suas atitudes, total descaso com a cidade em que vivem e, que aqui estão, apenas para satisfazer seus interesses e ganancias.
Acorda Figueiredo!!
Por: Bosco Cordeiro e Raphael Rezende


















Por Que Tanto Abuso??? Por Que Tanto Abuso??? Reviewed by Unknown on 00:00 Rating: 5