Noticias

Candidatas do Miss Intercontinental Brasil realizam ação de empoderamento feminino e causam alvoroço nas redes sociais.


Concurso pretende valorizar a mulher por trás da faixa e da coroa.
LINK DO VÍDEO
Com o slogan “Muito além do tchauzinho de miss”, o Miss Intercontinental Brasil, pretende DESMISTIFICAR os concursos de beleza, refutando a ideia de que estes têm como objetivo reforçar estereótipos.


“Queremos mostrar que antes de serem misses as candidatas são mulheres, que trabalham, estudam, lutam por autonomia, igualdade e respeito” diz Elaine Cristina – diretora do concurso.
A intenção é também DESMITIFICAR a miss, mostrando que elas são pessoas comuns, que passam pelos mesmos problemas de todas as mulheres e que a beleza não as blinda de preconceitos muito menos as torna “seres superiores”
O primeiro passo da campanha foi a publicação nas redes sociais de fotos das candidatas com palavras pejorativas que costumam ouvir quando dizem que são misses.
“Inicialmente foi um choque e algumas candidatas foram duramente criticadas. Depois da explicação, muitas receberam apoio, a campanha foi aceita e compartilhada” explica Jonny Guimarães – diretor do concurso.
O Miss Intercontinental Brasil, elege a representante brasileira para o Miss Intercontinental, um dos concursos mais tradicionais do mundo com 44 anos de existência.
“Apenas UMA das 26 candidatas representará o Brasil no Miss Intercontinental 2016, mas a intenção é que as 26 candidatas possam empoderar outras 26 mulheres, e assim sucessivamente” diz Talita Queiroga, psicóloga e diretora do concurso.
A final acontecerá na segunda quinzena de março em São Paulo. Demais informações poderão ser adquiridas na fanpage do concurso (Miss Intercontinental Brasil) ou pelo site www.missintercontinentalbrasil.com.br

empoderamento 1 todasempoderamento ACempoderamento AL empoderamento AMempoderamento AVempoderamento BA empoderamento CE empoderamento DFempoderamento ESempoderamento GDE SPempoderamento INT SPempoderamento MJempoderamento MSempoderamento PAempoderamento PE empoderamento PI empoderamento RJempoderamento SP empoderamento TO
http://revistastyllus.com.br/2016/01/11/candidatas-do-miss-intercontinental-brasil-realizam-acao-de-empoderamento-feminino-e-causam-alvoroco-nas-redes-sociais/


Candidatas do Miss Intercontinental Brasil realizam ação de empoderamento feminino e causam alvoroço nas redes sociais. Candidatas do Miss Intercontinental Brasil realizam ação de empoderamento feminino e causam alvoroço nas redes sociais. Reviewed by Unknown on 14:54 Rating: 5