Noticias

Juiz faz desabafo no Facebook e diz que “imprensa sempre valorizará o preso que quer ser criminoso”

Juiz faz desabafo no Facebook e diz que “imprensa sempre valorizará o preso que quer ser criminoso”

Foto: Reprodução/Google Imagens
Foto: Reprodução/Google Imagens
O juiz Luiz Carlos Valois, titular da Vara de Execuções Penais, acaba de publicar um desabafo em seu perfil no Facebook, dizendo que vai permanecer no posto, apesar de ter pensado em mudar para outro setor. depois das críticas que recebeu de parte da mídia.
Veja a íntegra do desabafo:
“Pensei, pensei e pensei… conversei com a família e com os amigos… pensei realmente em ir trabalhar em outra vara, deixar a VEP, pois muito tempo zelando pelo direito dos presos desgasta qualquer um. A sociedade nunca verá o preso que não cometeu mais crime, até porque é pobre e deve estar trabalhando em algum lugar invisível com um irrisório salário. A imprensa sempre valorizará o preso que quer ser criminoso, que reincide, nunca aquele que invisivelmente consegue continuar sua vida após o cárcere. A história, a evolução da humanidade, fez com que todos tivessem direitos e alguém tem que tentar efetivá-los, porque principalmente os direitos humanos não se efetivam só por estarem no papel. Um juiz da execução penal sempre terá oposição em uma sociedade que fala de boca cheia que algum ser humano bom é um ser humano morto, mas essa tem sido a minha função, tentar deixar alguns desses vivos, os invisíveis e os das manchetes dos jornais. Não acredito no sistema, mas acredito no ser humano. Não sou juiz para agradar, mas para efetivar direitos… Por isso decidi, não sairei da VEP…”
Juiz faz desabafo no Facebook e diz que “imprensa sempre valorizará o preso que quer ser criminoso” Juiz faz desabafo no Facebook e diz que “imprensa sempre valorizará o preso que quer ser criminoso” Reviewed by Unknown on 22:12 Rating: 5