Noticias

POLÍCIA MILITAR E IPAAM APREENDE PESCADO ILEGAL NA ZONA RURAL DE MANAUS, DURANTE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

POLÍCIA MILITAR E IPAAM APREENDE PESCADO ILEGAL NA ZONA RURAL DE MANAUS, DURANTE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

A Polícia Militar através do Batalhão de Policiamento Ambiental em conjunto com o IPAAM, realizou na tarde do dia (12), a apreensão de pescado e materiais de pesca advindo de pesca ilegal que estava sendo realizada na comunidade do Apuau (zona rural de Manaus).



Em resposta a várias denúncias oriundas das mais variadas mídias sociais e ainda denúncias realizadas na sede do Batalhão Ambiental na qual um empresário realiza prática ilegal de pesca, foi  montada uma operação de patrulhamento conjuntamente com o Instituto de Proteção do Meio Ambiente do Amazonas - IPAAM, em localidades em que a infração pudesse estar ocorrendo.


Durante a atividade foi constatada quantidade de pescado, espécie tucunaré (CICHLA SSP), acima do limite permitido, constatou-se ainda que estava sendo feita utilização de arpão e diversos outros materiais de mergulho profissional que não são autorizados para a pesca pelo órgão de proteção.

Ao ser abordada a embarcação utilizada pelos infratores foi constatado que os mesmos estavam com quantidade de pescado acima do permitido além de nenhum dos ocupantes ter qualquer tipo de autorização para a prática de pesca de qualquer natureza.


Vale ressaltar que o Decreto n° 22.747/2002 implica normatização de pesca nos seguintes termos:

Art. 5°, parágrafo primeiro: nas modalidades de pesca prevista nesse artigo, é permitida a captura de até (dez) quilos de pescado, por pescador, exclusivamente para consumo próprio, excluindo-se dessa permissão o tucunaré, qualquer que seja a sua espécie.

Art. 20°, para p exercício das atividades de pesca no Estado do Amazonas, deve ser obtido, junto ao IPAAM, licença, que só será válida para os locais indicados.

Parágrafo Primeiro: a licença é é um documento de porte obrigatório [...]

Em consequência das infrações cometidas o IPAAM aplicou duas multas, uma no valor de $10.600 (dez mil e seiscentos reais) e outra no valor de $10.000 (dez mil reais), totalizando $20.600 ( vinte mil e seiscentos reais) em multas.

Alem da multa, foi apreendida a embarcação e demais matérias que eram utilizados na pesca pelos infratores.




ESTAMOS SEMPRE ATUANDO!!!

Lembre-se: para denunciar crimes ambientais ligue para o 190 ou para o linha direta do Batalhao Ambiental 98842-1547.

Nossa missao:
Preservar a Ordem Pública e o MEIO AMBIENTE no Estado do Amazonas mediante um policiamento ostensivo de excelência!!!

DEUS, PÁTRIA, NATUREZA!

Por: Batalhão Ambiental
POLÍCIA MILITAR E IPAAM APREENDE PESCADO ILEGAL NA ZONA RURAL DE MANAUS, DURANTE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL POLÍCIA MILITAR E IPAAM APREENDE PESCADO ILEGAL NA ZONA RURAL DE MANAUS, DURANTE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL Reviewed by Unknown on 07:51 Rating: 5