Noticias

CARNACHOEIRA 2016: TURITE ESTÁ FORA DO DESFILE DE BLOCOS

Uma grande baixa no desfile de blocos do CARNACHOEIRA 2016, uma das grandes forças do carnaval figueiredense o Bloco do Turite, decidiu que este ano não participará do carnaval. Embora a decisão não tenha sido anunciada oficialmente a informação é verídica. Os motivos que levaram a diretoria do bloco a tomar essa decisão, será esclarecido em uma nota a ser divulgada pelos dirigentes através das redes sociais.


O desfile dos blocos acontece no domingo de carnaval e, este ano, contaria com a participação de dez agremiações. As nove que desfilaram ano passado e a nova participante Beija Flor Brilho de Fogo, com a desistencia do Bloco do Turite, permanece o número de nove agremiações disputando o título ganho pelo Bloco Azulão em 2015.



O Turite participa do desfile já àq cerca de 5 anos, tendo sempre ficado entre as primeiras colocações e sendo campeão no ano de 2014. Conta com uma enorme torcida e é um dos blocos que sempre desfila com um número expressivo de brincantes.
O bloco começou a dar sinais de enfraquecimento ano passado, quando alguns de seus tradicionais apoiadores e brincantes, migraram para o "Azulão" e para o recém criado "Nao sabe Brincar Sai". Os vira casaca fizeram falta e o desfile do Bloco Turite deixou a desejar ficando apenas com o quinto lugar em 2015.
Com a desistência deste já tradicional bloco, as outras agremiações já cairam em campo pra arregimentar os integrantes como reforço em seus blocos, principalmente os destaques. Aqui fica a nossa torcida para que o Turite retorne forte em 2017 e contribua pelo engrandecimento do CARNACHOEIRA.

CARNACHOEIRA 2016: TURITE ESTÁ FORA DO DESFILE DE BLOCOS CARNACHOEIRA 2016: TURITE ESTÁ FORA DO DESFILE DE BLOCOS Reviewed by Unknown on 08:06 Rating: 5