O excesso de velocidade dos taxistas de Presidente Figueiredo causa insatisfação nos passageiros.

A maneira de como alguns taxistas se conduz na BR 174 vem merecendo críticas dos passageiros que utilizam o meio de transporte para viajar de Pres. Figueiredo/Manaus ou Manaus/Pres. Figueiredo.
Na BR 174 que liga Manaus à capital de Roraima, Boa Vista e que também dá acesso ao município de Presidente Figueiredo, foram instalados vários radares eletrônicos, popularmente conhecidos como “corujinhas”. Esses radares foram instalados com o objetivo de coibir infrações de trânsito e diminuir a velocidade dos “apressadinhos” na BR, mas muitos taxistas ainda não entenderam e insistem em burlar as Leis.

Dirigir em alta velocidade, ultrapassando 20% da velocidade máxima permitida e fazer ultrapassagens indevidas é considerado uma infração gravíssima, além de multado e receber cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o condutor estará pondo em risco a própria vida e a do outro, por isso, esse alerta serve não só para os taxistas, mas também para todos que dirigem. Os motoristas precisam se conscientizar que prudência é sinônimo de cuidado e direção defensiva não é apenas mais uma matéria da autoescola que deve ficar restrita a teoria. É preciso pratica-la todos os dias nas ruas e nas rodovias, isso reduzirá bastante o número de acidentes e fatalidades. Todo cuidado é pouco e dirigir defensivamente sempre é a melhor opção.
Por Rosane Magalhães
O excesso de velocidade dos taxistas de Presidente Figueiredo causa insatisfação nos passageiros.
Reviewed by Unknown
on
08:16
Rating:
