Noticias

JUVENTUDE X TABAJARA, GRANDE DECISÃO DO FIGUEIREDÃO 2015 DE FUTEBOL EM 20.12.2015!

JUVENTUDE X TABAJARA, GRANDE DECISÃO DO FIGUEIREDÃO 2015 DE FUTEBOL EM 20.12.2015! 

 
 
Com 18 clubes inscritos, 8 da sede e 11 das comunidades, mais de 100 jogos disputados e após mais de 4 meses, é chegada a hora da GRANDE DECISÃO de futebol de Presidente Figueiredo, é no próximo domingo(20.12.2015) entre as equipes do JUVENTUDE do Km 165 na Comunidade Novo Rumo e Tabajara da Baixada. 

Na segunda-feira (14.12.2015) foi realizada a entrega dos troféus pela Prefeitura do município à Liga Esportiva de Presidente Figueiredo, a qual o portal do urubuí teve um furo de reportagem sendo o primeiro a mostrar os troféus. Na ocasião estiveram presentes: alguns representes de equipes participantes, o presidente da Liga esportiva de Presidente Figueiredo, Caio Lasmar , o Prefeito, Neilson Cavalcante , seu Vice Jari Dutra e os representes dos times finalista Victor do JUVENTUDE  e Nildo Costa do TABAJARA. 

Considerado o maior campeonato dos últimos anos, não faltou emoção e disputa. Pode-se dizer também que foi um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos , para se ter uma ideia o fluminense, tradicional equipe da cidade, ficou de fora das semifinais abrindo caminhos para equipes do JUVENTUDE, TABAJARA, UNIÃO SOGIMA E BAIXADA, sendo que as duas últimas também ficaram pelo caminho  

A grande decisão que será realizada no próximo domingo (20.12.2015) será inédita, ou seja, nunca as duas equipes se enfrentaram em uma final. Porém, pelo fato das duas equipes serem tradicionais do município já pode ser considerado como um grande clássico e não faltará emoção. Abaixo um pequeno resumo das duas equipes: 

JUVENTUDE – É da comunidade do Novo Rumo no km 165, Foi fundada no ano de 2002 pelo agriculto da comunidade, sr. Roberto e teve prosseguimento com os membros Victor, Jones(Janjão), Josivan, Marcelo(falecido) e Robson que foi jogador. A equipe foi campeão no ano de 2010 tendo como destaques os jogadores Josivan e Ronnan que logo depois se tornara profissional. A equipe chega a sua quarta final sendo a terceira consecutiva 2013 perdeu para baixada, 2014 perdeu para o fluminense e essa de 2015. A equipe se credenciou a grande final ao golear a equipe da Baixada por 6x1. A expectativa da equipe é que dessa vez o Bi Campeonato saia. O representante da equipe, Victor, falou que em final não há favorito, mas, está confiante que o troféu de campeão vá para a comunidade novo rumo. 


TABAJARA  É da sede do Município, foi criado em 2002 por um grupo de amigos entre eles, Nildo Costa (Indio) e Ronaldo Gordo já falecido, o qual o time pretende fazer uma homenagem. A equipe já disputou 5 finais sendo, campeã no ano de 2005, tendo como principais destaques Junior da Magazin e Douglas. A equipe foi credenciada para grande final após derrotar a equipe do União Sogima por 5x3. Atualmente a equipe é dirigida por Nildo Costa, Naldo, Gilson e John Cley, a expectativa do time é que eles garantam a vitória e se tornem o Bi campeã. O represente da equipe Nildo Costa, também foi cauteloso ao não apontar favoritos, para ele final é final , mas, é lógico que a cada dia a ansiedade aumenta e confia na equipe para levantar a taça.  



Agora é só esperar e prestigiar a grande final no próximo domingo(20.12.2015), não há dúvidas que será um grande jogo e uma das maiores finais dos últimos anos. Cada equipe já possui um título de campeão, resta presenciar qual das duas equipes sairá com o Bi campeonato.    
   
Por Juliano Torres 
JUVENTUDE X TABAJARA, GRANDE DECISÃO DO FIGUEIREDÃO 2015 DE FUTEBOL EM 20.12.2015! JUVENTUDE X TABAJARA, GRANDE DECISÃO DO FIGUEIREDÃO 2015 DE FUTEBOL EM 20.12.2015! Reviewed by Unknown on 16:04 Rating: 5