Noticias

Oito pessoas estão supostamente desaparecidas em reserva; grupo buscava área para fazer garimpo

O grupo teria se perdido dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, localizada na área que compreende os municípios de São Sebastião do Uatumã e Itapiranga, no interior do Amazonas

    As buscas serão realizadas nas proximidades da fronteira com a reserva dos índios Waimiri-Atroari
    As buscas serão realizadas nas proximidades da fronteira com a reserva dos índios Waimiri-Atroari (Arquivo AC)
    O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta terça-feira (15) para realizar buscas por oito pessoas que teriam supostamente se perdido dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, localizada na área que compreende os municípios de São Sebastião do Uatumã e Itapiranga, no interior do Amazonas. As buscas serão realizadas nas proximidades da fronteira com a reserva dos índios Waimiri-Atroari.
    Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares dos desaparecidos teriam relatado que o grupo saiu para desbravar a reserva com o intuito de encontrar uma área para fazer garimpagem. A saída ocorreu no dia 8 de novembro, e a previsão de retorno seria de 15 dias. Como não apareceram desde então, os familiares acionaram a polícia civil, que mandou uma equipe para realizar buscas no local.
    Os desaparecidos são Luiz Ferreira dos Santos, de 54 anos; José Lenilton Moura Alves, de 51; Ivanildo Marquês dos Santos, 39; Lucas Marques dos Santos, 18; João Batista, 65; Cristiane (esposa de Ivanildo); Juca; e Antônio.
    De acordo com Janderson Lopes, tenente do Corpo de Bombeiros e responsável pela assessoria de comunicação da Corporação, para chegar à área da reserva onde o grupo teria iniciado o percurso são necessárias 24 horas de barco, saindo da comunidade Rumo Certo, subindo o rio Pitinguinha para dentro da reserva florestal.
    “O delegado que nos deu apoio vai aguardar o retorno dessa equipe (da Polícia Civil) para tomar novas providências. O fato é que não se sabe se os indivíduos estão realmente perdidos ou escondidos, pois entraram para efetuar uma garimpagem ilegal dentro da reserva”, disse o tenente.
    http://acritica.uol.com.br/noticias/pessoas-sumido-reserva-encontrar-garimpagem_0_1486051427.html

    Oito pessoas estão supostamente desaparecidas em reserva; grupo buscava área para fazer garimpo Oito pessoas estão supostamente desaparecidas em reserva; grupo buscava área para fazer garimpo Reviewed by Unknown on 18:05 Rating: 5