Noticias

MOTORSPORT 4X4: Equipe Venezuelana faz parada rápida em Presidente Figueiredo


Num lampejo de sorte para alguns, e predestinado a ser comigo esse encontro que se deu no café da manhã da Priscila em Presidente Figueiredo, notei uma turma venezuelana tentando entender o nosso cardápio regional.



Ao aproximar de uma das mesas o espanhol e o inglês que aprendi em Miami quando morei por lá serviu para um bate-papo a qual permitiu fazer esta matéria com a equipe que está indo para uma competição na Argentina.


Escolheram atravessar Amazônia pela Br-174, mas havia um receio frente a Br-319, disse a eles que devido ao fenômeno El Nino, provavelmente não encontrariam áreas nem alagadas ou atoleiros. Contudo, é uma área que deveriam redobrar os cuidados, saindo de Rondônia, outros amigos estarão esperando pela travessia no Brasil até  Buenos Aires, local de inicio da competição.



Combinamos de tirar as fotos que vão ilustrar o portal em frente ao Centro de Atendimento ao Turista, e gentilmente me explicaram tudo. O TeamAzimut AC é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em Bolivar County Júnior Registro Estado de Anzoategui, RIF J-29.873.475-2, inscrito e registrado no Instituto de Esportes de Anzoategui, Motor Sports Club sob o número DD-AN-CAM-592-09, de registro e aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) eo Touring e Automóvel Clube da Venezuela sob o número 11137032008 afiliados, têm participado desde 2005 em eventos de alta concorrência 4 x 4 a nível nacional, destacando-se como uma das melhores equipas do motorsport 4 × 4 da Venezuela.

Em 2008, a equipe rompe a fronteira com a Venezuela como a primeira equipe latino-americana para competir no Desafio Outback na Austrália, a maior competição mundial do 4 × 4 fim, tornando-se uma equipe de classe mundial.



Em 2009, entrou para o Rally Cross Country participando do Rally Raid na Colômbia, em seguida, em 2010 no Rally dos Sertões no Brasil e participou de um treinamento em Marrocos. Em 2012 tivemos a nossa primeira participação no Rally Dakar em que consagramos Campeões Independent Categoria T1.2.


A Equipe Azimut de acordo com o Luiz, cumpri integralmente todos os compromissos, desde 2005 e até esta data vem provando ser um organizado, responsável, produtivo, triunfante, e especialmente obstinada equipe desportiva.

A equipe possui uma estrutura muito boa, com patrocinadores de peso como Mindeporte, lubrificantes PDVSA (Petroleira Venezuelana), Toyota, Borrachas MAXXI´S, Acessorios 4WD e Tendas Viper Mare, lideres em seus segmentos. A equipe também participa de resgates em situações de emergência e atua em projetos sociais sobre os povos indígenas.

Hoje o novo Azimut Motor Sport, possui escritórios na Venezuela e Austrália com suporte operacionais e administrativos. Com vasta experiência em 4 × 4 fim e Rally Cross Country, inclui 7 veículos que competem em várias partes do mundo e de apoio veículos e caminhões. Sonhamos avançar e ter sucesso para bem representar nosso pais. VENEZUELA a nossa nação.

O percurso do Rali Dakar 2016 começa dia 2 de janeiro até o dia 14 do mesmo mês, e será uma adaptação da corrida do ano passado, agora entre Argentina e a Bolívia. As "etapas maratona" permanecem, com o parc fermé em Jujuy, onde os mecânicos estão impedidos de entrar: apenas os pilotos e co-pilotos podem trabalhar nos seus carros. O dia de descanso desta edição será em Salta, na Argentina, com todos os pilotos. Estes são alguns dos obstáculos desta edição, juntamente com as altas velocidades no Salar de Uyuni, ou a altitude dos Andes, num teste de resistência de 14 dias com início em Buenos Aires e regresso até Rosário.


No final desejei boa sorte e, convidei a equipe que deve retornar em fevereiro para conhecer algumas das cachoeiras em Presidente Figueiredo que foi aceito de pronto.


TEXTO – PAULO PIO
FOTOS : ANDRÉIA PIO
MOTORSPORT 4X4: Equipe Venezuelana faz parada rápida em Presidente Figueiredo MOTORSPORT 4X4: Equipe Venezuelana faz parada rápida em Presidente Figueiredo Reviewed by Portal do Urubui on 21:09 Rating: 5