Noticias

Hidrelétrica de Pitinga: Infiltração está sob controle.

A direção da empresa Mineração Taboca, através de Mayanne Bader Assessora de Imprensa, emitiu comunicado informando do real problema ocorrido na Hidrelétrica de Pitinca. Ainda segundo informaçoes da empresa, as providências necessárias estão sendo tomadas e não há motivos para pânico pois especialistas estão no local, solucionando o problema.


Circula nas redes sociais fotos como sendo do local do problema, fato desmentido pela empresa visto que as imagens são anteriores ao problema ocorrido agora e não correspondem ao local onde ocorreu a fissura recente.
Estamos mantendo contatos constantes com a assessoria da empresa, que se prontificou a manter todos informados do andamento da solução do problema e poder definitivamente, tranquilizar a todos.
Leiam na íntegra, o comunicado de Mayanne Bader ao Portal do Urubui:

"Boa tarde, Bosco.

Seguem as informações da situação da barragem da nossa Usina Hidrelétrica em decorrência da identificação de infiltração de água no corpo do barramento durante inspeção de rotina. Reforçamos que não correu rompimento da barragem.
Reiteramos que desde que identificamos o problema, iniciamos imediatamente o rebaixamento do nível do reservatório através da abertura das comportas com objetivo de fazer os reparos necessários para conter a infiltração. O plano de emergência previsto para esta situação já está em andamento.
Estamos tomando todas as medidas que a situação requer, com o apoio de equipe técnica e consultores especializados."

-- 


Mayanne Bader
Assessoria de imprensa Mineração Taboca
Hidrelétrica de Pitinga: Infiltração está sob controle. Hidrelétrica de Pitinga: Infiltração está sob controle. Reviewed by Unknown on 15:00 Rating: 5