Noticias

Jayoro Realizou com sucesso, XVII Semana Interna de Prevenção a Acidentes dos Trabalhadores Rurais.

XVII SIPATR (Semana Interna de Prevenção a Acidentes dos Trabalhadores Rurais)
E XII SEMA (Semana do Meio Ambiente) da Agropecuária Jayoro.

O evento é uma forma de levar aos colaboradores a conscientização, sobre a prevenção de acidentes no trabalho, e a qualidade de vida, no ambiente de trabalho.




Terminou na sexta-feira passada a 17ª Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho Rural (SIPATR), e a 12ᵃ Semana do Meio Ambiente (SEMA), que tiveram início na segunda-feira (03/agosto) e envolveu todos os colaboradores da Jayoro, tanto da unidade industrial, quanto da Lavoura ou área agrícola. O tema escolhido para este ano foi: “Perca um minuto na vida, mas não perca sua vida em um minuto”, cujo objetivo é o de sensibilizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes, como um fator indispensável à qualidade de vida.


 Durante toda a semana, aconteceram palestras sobre diversos temas: Tais como: Câncer de Próstata, Animais Peçonhentos, Motivação no Trabalho, Preservação do Meio Ambiente, Acidentes de Trânsito/direção defensiva, Alcoolismo e Tabagismo, Operação de Máquina Agrícolas, Ginástica Laboral, Economia Doméstica, Uso Correto de EPIs, Mudanças na Previdência Social, dentre outras.

De acordo com os Organizadores do Evento, “além de ser uma atividade realizada uma vez por ano, é uma forma diferente que usamos, para transmitir informações sobre aspectos de prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, e ainda premiar alguns colaboradores, com sorteios de diversos prêmios”, informa.

Integrada à programação da SIPATR, aconteceu na sexta-feira (07), a entrega da premiação aos colaboradores que participaram do concurso de Frases, que deviam expressar segurança no Trabalho e cuidado ou proteção ao Meio Ambiente, tendo como prêmio principal um Notebook. Também foram homenageadas e reconhecidas, as diversas áreas/setores, por terem cumprido a meta de acidente zero, durante os primeiros sete (7) meses do ano de 2015.


 Logo após o Superintendente fez o encerramento, dando ênfase na Segurança do Trabalho e na Motivação dos Profissional e Pessoal dos Trabalhadores da Agropecuária Jayoro Ltda., tendo feito algumas citações que merecem registro:

“ Sábio é aquele homem que dá valor ao que tem, antes de perder! ”

“ Rico não é quem mais tem. Rico é quem menos precisa. ”

“ A menor distância entre duas pessoas, é o bom humor! ”

“Há três (3) inimigos responsáveis pela falta de paz mental:
1. O remorso pelos erros de ontem;
2. Ansiedade pelo problema de amanhã;
3. Ingratidão pelas bênçãos de hoje. ”

Para o encerramento da 17ᵃ SIPATR e 12ᵃ SEMA, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pela safra 2015/2016, bem como pela segurança, saúde e bem-estar de todos os trabalhadores da Jayoro e seus familiares.



Por: John Lira.



Jayoro Realizou com sucesso, XVII Semana Interna de Prevenção a Acidentes dos Trabalhadores Rurais. Jayoro Realizou com sucesso,  XVII Semana Interna de Prevenção a Acidentes dos Trabalhadores Rurais. Reviewed by Unknown on 08:44 Rating: 5