Noticias

ACADEMIA A CÉU ABERTO GANHA FORÇA EM FIGUEIREDO

Nos últimos anos, ganhou força buscar qualidade de vida associando uma boa alimentação aos exercícios físicos. Diversas formas de práticas de atividades físicas viraram modismo, algumas associadas à dança como é o caso da zumba, outras a prática de artes marciais e mais recentemente, ganhou força o Treinamento Funcional que trabalha o corpo como um todo e não apenas grupos musculares isolados.




                                                                                                              Essa prática caiu no gosto de celebridades de todas as partes do mundo, atraindo novos adeptos visto poder ser praticado por qualquer pessoa, diferenciando apenas o grau de dificuldades dos exercícios. Cada aluno define o exercício de acordo com suas necessidades. Em geral, faz-se muitos tipos de agachamentos, exercícios de sustentação do corpo e de puxar e empurrar.
Passou a ser comum, no município de Presidente Figueiredo, pessoas praticando exercícios ao ar livre com caminhadas nas principais vias, preferencialmente no calçadão da BR 174 ou, nas academias ao ar livre instaladas nos bairros da cidade.
Observando essa busca por atividades físicas, o professor de educação física Agildo Gregório, que trabalha no SESC municipal à cerca de tres anos, tomou a iniciativa de prestar sua contribuição a comunidade e está oferecendo aulas gratuitas de treinamento funcional, 


Professor Agildo convida os interessados a participarem de suas aulas, que acontecem todos os dias, de 18 às 20 horas, na bola do canteiro central da BR174, próxima ao posto ATEM. O momento é propício devido ao período de férias e o número de pessoas praticando exercícios aumentou bastante. Segundo o Professor Agildo Gregório, o principal objetivo de sua ação, "é oferecer umaboa qualidade de vida a população".

Por: Paulo Junior e Keny Lucas















ACADEMIA A CÉU ABERTO GANHA FORÇA EM FIGUEIREDO ACADEMIA A CÉU ABERTO GANHA FORÇA EM FIGUEIREDO Reviewed by Unknown on 07:41 Rating: 5